Consagrado na história do esporte como o Rei do Futebol, Pelé tem uma passagem controversa em sua vida, o abandono da filha com sua empregada doméstica.
Sandra Regina Arantes do Nascimento, procurou Pelé em 1991, afirmando que era fruto de um relacionamento que ele manteve com a mãe dela, Anísia Machado, em 1963. Anisia foi empregada doméstica na casa de pelé.O ex-jogador não acreditou e pediu um teste de DNA.
Na mesma época, ela revelou sua história em uma entrevista para a imprensa, o que teria irritado Pelé.
Sandra fez vários exames de DNA , todos deram positivo, mas pelé rejeitou a filha mesmo assim: "Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço'', disse o astro na época.
SANDRA: A MÃE DA LEI DE DNA NO SISTEMA PÚBLICO
Sandra Regina Machado Nascimento, então decidiu transformar a dor em prol de outras pessoas. Em 2000, foi eleita vereadora na cidade de Santos pelo Partido Social Cristão (PSC).Uma de suas conquistas foi tornar o exame de DNA gratuito para pacientes da rede pública em 2001, a lei municipal foi logo depois estendida para o âmbito nacional.
MORTE E A REJEIÇÃO DE PELÉ
Evangélica, Sandra morreu em 2006, após ter sido diagnosticada com CÂNCER de mama (por convicção religiosa, ela teria se recusado a seguir o tratamento contra a doença).
No leito de morte ela chorava pedindo a presença e um abraço do PAI, que se recusou a visitar a filha na beira da morte.
Pelé enviou duas coroas de flores quando ela morreu, mas não compareceu ao velório.
Em 2013, os dois filhos de Sandra ganharam na Justiça o direito de receberem pensão do avô.
O Rei do futebol agora sofre com um câncer, a mesma doença que matou a filha que ele rejeitou no leito de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários sem o seu NOME não serão aprovados
MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.
contatos blog: whats: (77) 98128-5324
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.