segunda-feira, 8 de junho de 2020

CAMINHONEIRO É PRESO APÓS DIRIGIR EM ZIGUE-ZAGUE E PROVOCAR DOIS ACIDENTES DURANTE PERSEGUIÇÃO NA BR-116

Um caminhoneiro de 38 anos foi preso após provocar dois acidentes e “furar” bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma perseguição na BR-116, trecho do sudoeste baiano, na noite de domingo (7). Um vídeo registrou o momento que o motorista segue fazendo zigue-zague na pista.
De acordo com a PRF, durante uma fiscalização no Km-752, o condutor foi flagrado forçando uma
ultrapassagem proibida em alta velocidade e em local perigoso. O caminhoneiro desobedeceu a ordem de parada e transitou nas vias fazendo zigue-zague.
A perseguição se prolongou por mais de 100 quilômetros. O condutor estava em alta velocidade, sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou as sinalizações dos trechos durante a fuga.
Segundo a PRF, foram várias tentativas de fazer o caminhoneiro parar mas, ao tentar aproximação com o caminhão, o motorista ‘jogava’ o veículo em direção à viatura. Foi montado um bloqueio no perímetro urbano de Manoel Vitorino para prender o motorista.
Mais uma vez o comando de parada foi desrespeitado e o caminhoneiro seguiu dirigindo de forma descontrolada na rodovia. Já no Km-638, o condutor provocou uma batida lateral com um veículo que vinha em sentido contrário. Uma equipe da PRF permaneceu no local para atendimento ao usuário.
Outro bloqueio policial foi realizado em frente a unidade da PRF em Jequié. Mesmo assim, o caminhoneiro invadiu um terceiro bloqueio no perímetro urbano da cidade e seguiu na pista. Na Serra do Mutum, o motorista causou uma segunda batida, quando perdeu o controle do veículo e finalmente parou. Ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.
Os motoristas que transitavam no trecho relataram que o condutor do caminhão estava dirigindo de forma perigosa desde o Km-810 da BR 116 e, para evitar acidentes, os usuários tinham que desviar para o acostamento e frear bruscamente.
O caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaquara (BA).


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.