A mulher apontada pela polícia como sendo a maior traficante da Bahia foi solta por habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). As informações foram confirmadas ao G1 nesta quarta-feira (4), pela defesa dela.
A decisão foi expedida pela Justiça no dia 11 de fevereiro e ela foi liberada do presídio de Juazeiro, norte no dia 12. Com a revogação da prisão preventiva, Jasiane Teixeira, mais conhecida como "Dona Maria", foi liberada do presídio sem usar tornozeleira eletrônica e sem a necessidade de prisão domiciliar.
Segundo a defesa, na decisão, o desembargador Lourival Almeida Trindade revogou a prisão preventiva de Jasiane, porque a prisão foi reconhecida como ilegal. Ainda na decisão, o desembargador escreveu “Mantença da custódia não justificada, com escoras, na concretude dos fatos. Desnecessidade da prisão
cautelar. Ordem concedida”, o que significa dizer que não há provas concretas para manter Jasiane presa.
Jasiane é acusada pela polícia de envolvimento em mais de 100 mortes na região sudoeste do estado. Contra a suspeita, há também investigações por envolvimento com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas. Ela também foi condenada por envolvimento em morte de agente penitenciário.
Prisão
Jasiane foi presa no dia 25 de setembro de 2019, em Biritiba Mirim, em São Paulo, após investigações da polícia baiana. "Dona Maria" estava no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA), como a dama de copas. A ferramenta reúne informações e fotos dos criminosos mais procurados do estado e tem auxiliado a polícia na captura deles.
Ela foi transferida para Salvador, sob forte esquema de segurança, no dia 27 de setembro do ano passado. Jasiane foi transportada em uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer), com pés e mãos algemados e com os olhos vendados. Um dia depois, ela foi apresentada à imprensa e alegou inocência.
Segundo a polícia, Jasiane também foi responsável por intermediar a compra de armamento pesado, como fuzis e granadas para os grupos que chefiava.
No ano passado, uma aeronave foi apreendida pela polícia de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Conforme a polícia, o avião era usado para trazer drogas e armas da Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, sob operação de Jasiane. Três homens foram presos na ação.
G1 Bahia.
Boa ,soltar os bandidos e prender os inocentes
ResponderExcluirvai voltar amatanca
ResponderExcluirRespeita quem tem dinheiro
ResponderExcluirJá que não deve pra justiça manda ela anda pelas ruas de conquista como cidadão normal pra ver oq acontece se os rivais dela não pega ela a Justiça e falha viu kkkkkk
ResponderExcluirIsso é uma afronta a sociedade de bem , que vergonha tbm o que esperar desse país de merda
ResponderExcluirPolícias, pedem a preventiva de Xurego, ele tá mandando matar todo mundo de pau no barrio dele
ResponderExcluirVai caça o que fazer o rapaz nem aqui tá cuida da sua vida manda preventiva por policias q tá matando os jovem em troca de tiro e q eles dizem nem ninguém ver essas troca de tiros
ExcluirIsso é uma vergonha
ResponderExcluirOs q rouba galinha fica preso
ResponderExcluirKkkkk respeita policia do brasil isso que er policia ganhou bem em juiz
ResponderExcluirBom Esse comentário aqui e pra chegar até Raposão Bora ver Léo tem um tão de galeguinho mais o filho de Renata e o tau Do Bruno que tá aterrorizando o bairro José Ivo ninguém tá podendo ir no José Ivo tanto mulher quanto homem ? Eles estão batendo demais em moradores que n se entra em nada cadê sua voz na quebrada quando Wendy tava solto isso n acontecia n tinha essa patifaria bora ver Moss que dono de boca e vc que sua voz não tá valendo e ND Ver se no Sem terra tem isso ??
ResponderExcluirExistem tres tipos de justiça:a boa,a ruim e a baiana...
ResponderExcluirProblema disso que eles rouba
ResponderExcluir🐔
Problema disso que eles rouba
ResponderExcluir🐔
Tudo lixo
ResponderExcluir