O Exército Brasileiro vetou a compra de fuzis por cidadãos comuns e liberou o acesso a pistolas 9mm e a .45., antes classificadadas de uso restrito das forças de segurança. As regras constam de uma portaria publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União.
A regra foi definida depois que decreto do presidente Jair Bolsonaro ampliou o acesso a qualquer cidadão de armas que até então eram consideradas de uso restrito das forças policiais. O decreto deu prazo para o Exército estabelecer que armas poderiam ser de uso permitido ou restrito.
A portaria define quais armas são classificadas de uso permitido, que podem ser adquirido por qualquer pessoa que cumpra os requisitos legais para ter uma arma; e as de uso restrito, que só podem ser usados por categorias específicas.
Os fuzis de diversos calibres, como 5.56mm e 7.62mm, foram classificados como restritos – ou seja, não podem ser adquiridos pelo cidadão comum. Já pistolas como a 9mm Parabellum e a 45 Glock Automatic foram classificadas como de uso permitido.
Fonte: bocão news
*O PROJETO DE LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE, FOI CRIADO POR BANDIDOS, APROVADO NA CALADA DA NOITE POR "SUSPEITOS" E RÉUS TOMANDO POR BASE O ESTATUTO DA CRIMINALIDADE QUE PREVER O SEGUINTE👇🏼*:
ResponderExcluirÉ proibido, sob as penas da lei:
1 - Prender bandido.
2 - Falar mal de bandido.
3 - Algemar bandido.
4 - Fazer busca e apreensão na casa do bandido.
5 - Expor o crime do bandido.
6 - Investigar bandido.
7 - Processar bandido.
8 - Condenar bandido.
9 - Conduzir coercitivamente o bandido.
10 - Querer manter o bandido preso.
11 - O bandido pode pedir a prisão do policial que o prendeu.
12 - O bandido pode pedir a prisão do Juiz que o condenou.
13 - O bandido pode pedir a prisão do juiz que lhe negue o habeas corpus.
14 - O bandido exige regalias na prisão e aumento do valor do auxílio reclusão.
O POVO QUER QUE O PRESIDENTE BOLSONARO VETE ESSA LEI APROVADA POR "SUSPEITOS" DE SEREM BANDIDOS E RÉUS JÁ CONFIRMADOS.
Acho ponto 45 pra cidadão comum absurdo. Mas,é bom liberar. Aí nego vai pensar duas vezes antes de meter o louco pra cima de gente, de fazer ameaças e de agredir quem não pode se defender.
ResponderExcluirPodem falar o que quiser, mas uma coisa é certa; Jair messias Bolsonaro está sendo o primeiro político a cumprir o que prometeu em campanha. O que cabe a ele, está fazendo
ResponderExcluirMais é...isso entra como um feu na boca dos petista
ExcluirVou compra logo a minha hahahahahah
ResponderExcluir