São Paulo — Pelo menos 18 marcas de roupas e calçados internacionais, como Timberland, Kipling, Vans e The North Face, solicitaram a suspensão de compras de couro do Brasil por causa das queimadas na Amazônia.
A informação foi passada nesta terça-feira, 27, pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), associação que representa as empresas produtoras de couro, em carta enviada ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
“Recentemente, recebemos com muita preocupação o comunicado de suspensão de compras de couros a partir do Brasil de alguns dos principais importadores mundiais.
Este cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do País. Para uma nação que exporta mais de 80% de sua produção de couros, chegando a gerar US$ 2 bilhões em vendas ao mercado externo em um único ano, trata-se de uma informação devastadora”, escreve José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.
Fonte: Revista Exame
Antes de vomitar asneira bolsonaro deveria olhar o bolso..ele esta fazendo pior do que o lixo pt. Esta se igualando em tudo nao e senhor blogueiro?
ResponderExcluirIsso é bom porque o Brasil tem mercado para consumir o couro produzido aumentando a oferta, e barateando o custo do calçado produzido aqui... Melhor do que mandar o couro para outros países venderem calçados mais baratos às nossas custas.
ResponderExcluirComo assim? vc está em estado delirante tome seus remédios!
Excluir