Um orangotango que vivia em uma floresta tropical na Indonésia se tornou símbolo da luta contra o desmatamento. Isso porque, em 2013, ele foi protagonista de uma cena triste e comovente. Em um vídeo que foi muito compartilhado nas redes sociais, ele aparece sobre uma das últimas árvores de sua floresta que ainda não tinham sido derrubadas por homens e máquinas. O animal corre sobre o tronco e parece tentar parar a escavadeira com as próprias mãos.
A cada ano, o desmatamento acaba com mais de um milhão de hectares de mata nativa na floresta da Indonésia, o que afeta diretamente a biodiversidade local. Uma das espécies mais afetadas são os orangotangos, cuja população caiu pela metade nos últimos 16 anos.
Pra arrancar tem que plantar
ResponderExcluirÉ triste mas é realidade do país sem governante vê os animais sendo moetos na natureza com esmatamento.
ResponderExcluirBolsonaro e seu exército de adeptos denominados "The Walking Dead" inverteram a concepção do desenvolvimento sustentável, segundo a concepção Bolsonariana desses indivíduos a preservação vai no caminho contrário ao do desenvolvimento, essa questão Preservação x Desenvolvimento está clara há décadas e foi oficializada por meio de diversos acordos envolvendo ,múltiplas nações do mundo. Isso não é questão de PT, Lula, Dilma, Michel Temer, Venezuela, esquerda, direita, cuba ou socialismo, é questão de qualidade e viabilidade de vida no planeta seus BABACAS.
ResponderExcluirPra interpretar teu texto foi difícil e quem leu perderam tempo... Quem tá ferrando o mundo e as pessoas no geral !!!
ExcluirVc é burro por isso não entendeu
ExcluirTodos é contra o desmatamento mas pouco sabe o porque. Vivemos em pequena e grande cidade e quando o alimento acaba vamos no supermercado e repomos o estoque esquecendo que para isso hectares de florestas foram destruídos. Existe mais de 8 bilhões de pessoas que se alimenta todos os dias é provavelmente que em 2050 o mundo entrará em colapso e água e o que comer custará mais caro do que ouro.
ResponderExcluirO brasileiro e refém de uma política de promessa no grande dia se descobrira que único e Deus não o homem falho e cheio de erros
ResponderExcluir