Itambé é um município de inúmeras riquezas culturais, uma delas, e não percebida, se encontra localizada dentro de um local considerado o mais triste da cidade, o cemitério municipal.
La se encontram as fontes para estudo da história do município, o que para muitos é apenas um túmulo, para estudiosos é uma verdadeira obra de arte, compondo um museu a céu aberto.
Apesar do desgaste e da destruição causada pelo tempo, os túmulos retratam a imponência de famílias do final do século XIX e início do século XX.
Confiram nossos registros.
Tiago Bottino J. Brige.
Mereciam ser restaurados!!
ResponderExcluirparabens tiago botino por essa materia,sempre que vou ao cemiterio fico admirando esses tumulos por serem uma obra e arte e por resistirem por tantos anos ao desgate do tempo.!!
ResponderExcluirMinha professora do curso de Historia, professora Marcelina, faz um trabalho muito interessante no cemitério do Bom Fim, aqui em Belo Horizonte, quem se interessar pode procurar no Youtube, tem vários videos, tem visitas guiada por ela, é um lugar que desperta muitas pesquisas de TCC, MESTRADO E ATE DOUTORADO.PAULO BHMG
ResponderExcluirEu teria vergonha de postar uma reportagem dessa. O cemiterio com sepulturas abertas, abandonado, sem o mínimo de cuidado, pintado por fora mas por dentro todo destruído.
ResponderExcluirNão existe plantonista no fim de semana e feriados, se alguém vem a falecer ou ele paga por fora os coveiro ou a própria família pmfaz o serviço.