O advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, acusado de espancar e tentar matar um policial civil em Feira de Santana poderá deixar o Conjunto Penal, nesta quarta-feira (20). Ele está preso desde o último dia 13 de fevereiro em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
A prisão foi convertida em prisão domiciliar atendendo a uma prerrogativa do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, que diz respeito ao direito a uma sala de Estado Maior em caso de prisão. Como o Conjunto Penal de Feira de Santana e de outras cidades do estado não tem uma sala com os padrões estabelecidos no estatuto, o Tribunal de Justiça da Bahia atendeu ao pedido da defesa e concedeu ao acusado responder processo em casa. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (19).
Além da tentativa de homicídio contra o policial civil, Orlando também foi indiciado por outra tentativa de homicídio na mesma ocasião. Ele se envolveu uma discussão após um show, no dia 10 de fevereiro, no Boulevard shopping, que resultou nas duas tentativas de homicídio.
O advogado foi identificado por câmeras de segurança que flagraram toda a ação, inclusive no momento em que ele aponta uma arma para a vítima caída. (Relembre aqui)
A defesa entrou com um pedido de habeas corpus, mas o juiz indeferiu e em seguida fez o pedido à Segunda Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Salvador, que por unanimidade converteu a prisão preventiva em domiciliar.
Acorda Cidade
Esse ai so sai os cara matar, vai besta sai os policiais militares ta de olho em você.
ResponderExcluirMataria se fosse um pobre, mas esse aí quero é prova
ExcluirMorre de qualquer jeito ,deixe de ser idiota . E vc conhece a origem dele ? Pra saber se é rico ? Conheço muito advogado morto de fome .Advogado bom são os da lava jato isso sim e n esse boca de lata ,valentão p todo valentão tem uma vala de 7 palmos .
ExcluirMeu amigo (a) se ele fosse preto, pobre da periferia morreria se duvida num "confronto" entende?
ExcluirDeverá procurar o policial que ele agrediu, juntamente com as demais pessoas que sofreram de alguma forma violencia por parte dele e, se preciso, um jornal ou blog ou site de acesso da cidade para se retratar, pedir perdão do erro cometido.
ResponderExcluirAgora o que deve ser feito é reparar o erro, todos nós seres humanos erramos mas a revelação da evolução humana trás consigo humildade e arrependimento.
Que esse jovem mude a sua mentalidade e que nunca falte graça divina na vida dele.
Não confio em Advogado nenhum, pra mim é tudo carne de pescoço!
ResponderExcluirÉ só ele pegar o cara certo na hora certa a farra dele e as mordomias vao pro saco junto com o oab dele.. babaca
ResponderExcluirConcordo e acredito na lei do retorno
Excluirbosta de país esse tal de Brasil .
ResponderExcluirgente boa, só tentou matar tres kkkkkkk
ResponderExcluirMais Um psicopata fora do manicômio.
ResponderExcluirBrasil aonde o certo virou errado é assim os pilantras vão si dando bem .kkkkk
ResponderExcluirBrasil aonde o certo virou errado é assim os pilantras vão si dando bem .kkkkk
ResponderExcluirAgrediu o Policial?
ResponderExcluirQue policial mole é esse, que não quebrou esse cara na porrada?
Esse não tomarar o licor do próximo são João
ResponderExcluirEste vai desaparecer do mapa rapidinho.Ele escolheu isso.
ResponderExcluir