A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quarta-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-ministro Geddel Vieira Lima seja condenado a 80 anos de prisão e o deputado federal Lúcio Vieira a 48 anos e meio. Os irmãos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Dodge reforçou que existem provas de práticas criminosas cometidas pelos acusados entre 2010 e 2017, quando foram apreendidos R$ 51 milhões em um apartamento de Salvador atribuído aos irmãos. A Geddel foram atribuídos oito crimes de lavagem de dinheiro.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), a família repassou R$ 12,7 milhões à Cosbat, uma incorporadora imobiliária criada no modelo de sociedade em cota de participação e gerenciada
por Luiz Fernando da Costa. Para viabilizar o aporte financeiro, foram usadas as empresas GVL, M&M e Vespasiano, ligadas a Geddel, Lúcio e Marluce Vieira Lima, mãe dos políticos. As investigações revelaram que os negócios imobiliários tinham como objetivo dissimular a origem dos recursos. A PGR pediu 26 anos de prisão para Luiz Fernando.
Nas alegações finais, Dodge destacou também que houve sucessivas tentativas de adiar a conclusão do caso. "Cada regular ato processual do relator passou a ser questionado com longas petições", apontou a procuradora.
Lúcio, Geddel, Marluce, Luiz Fernando e o ex-secretário parlamentar, Job Ribeiro Brandão foram denunciados em dezembro de 2017, três meses depois da descoberta do dinheiro. Dodge argumentou que parte do montante é resultado de atos de corrupção identificados e investigados em outras frentes como as operações Lava Jato e Cui Bono. Outra parcela tem como origem o crime de peculato, também já denunciado pela PGR.
Com informações do Bahia Noticias
bandidos do colarinho Branco,matam muita gente nas filas dos hospitais,deixam milhares de analfabetos,tem que combater a todo custo esses sem coracão.
ResponderExcluirFalou bonito,, apoiado esses rebanho de lixos ladrão safados
ExcluirSem caráter imundos ....
Bem feito corrupto na cadeia
ResponderExcluir80 anos é muito pouco, todos políticos ladrões tinha que morrer na cadeia.
ResponderExcluirHaaaa não acredido só 80 e 48 anos.
ResponderExcluirEle deveriam pegar prisão perpétua por roubar a nação.
Seria bom se eles cumprissem 50% da pena pedida pela PGR em regime fechado, na tranca mesmo e que os manos aproveitassem o tonho (O popular furico) deles já estaria de bom tamanho.
ResponderExcluirÓtimo. Que apodreçam na cadeia e vamos vigiar porque tem que ser sem regalias. Mas antes, têm que devolver o que nos roubou.
ResponderExcluirEsses aí já está presos o irmão logo logo será vamos fala um pouco sobre os novos políticos como Queiroz não vi o dono do blog divulgar nada aqui no site pq será!!! Vamos meu amigo botino falar dos novos ladroes aí esperando viu boa noite tem que ir todos presos
ResponderExcluirParabéns a procuradora Raquel dogg
ResponderExcluirParabéns Raquel Dodge
ResponderExcluirRespeita BOlsonaro prendendo bandidos de colarinho Branco!
ResponderExcluirNo Brasil a pena máxima de reclusão é de 30 anos. Mas se tiver bom comportamento, bons advogados, dai sai muito antes. Então nem adianta pedir 48, 80 ou 100 anos. Isso somente causa frustração nas pessoas de bem que querem ver justiça. Político corrupto e bandidagem assasina mereciam ficar presos pelo resto da vida.
ResponderExcluirEu voltei em bolsonaro justamente pra acabar com esses discarado que rouba o dinheiro público do povo porém esse dinheiro ele não comeu é nem desvio sozinho tem muita gente envolvidos nisso.
ResponderExcluirVocê quis dizer: "VOTEI" não foi?
ExcluirVOLTEI é quando você vai a algum lugar e retorna, volta.
Pelo amor de Deus, presta atenção e aprenda a escrever!
Irmãos metralha. Apoiados pela mãe. É para morrer na prisão. E devolver tudo que roubaram à nação.
ResponderExcluirPena de morte aos corruptos!!!!
ResponderExcluirPena de morte aos corruptos!!!!
ResponderExcluirPena de morte aos corruptos!!!!
ResponderExcluirUe so nao condenavam o povo do PT ?? Chupa ai geddel
ResponderExcluir