Enzo tem 9 anos, é um homenzinho que amo muito, mas que as vezes me esqueço que é apenas um grande bebezinho, tamanha a sua maturidade e postura em casa.
Estávamos nós dois caminhando outro dia e ele enfaticamente chamou minha atenção:
- Papai no Natal não quero ganhar roupa, nem sapato, quero ganhar brinquedos viu. Eu sou criança né!!!
Achei aquilo muito forte, e deveras
muito engraçado, uma observação feita por ele que as vezes até eu, em minhas funções acumuladas de PÃE (pai e mãe) me esqueço.
Talvez acreditava que apenas presentear essas crianças modernas com os jogos de game, celulares, e todas as outras babás eletrônicas fossem suficientes para deixa-las felizes...
Fiquei com isso me martelando, Crianças não querem coisas, querem brincar, querem ser crianças... Enzo no Natal foi ganhando da família e amigos camisas, sapatos, shorts... Roupas, Roupas, Roupas... Todos se esqueceram do que ele era e queria e da observação que havia feito: CRIANÇA QUER BRINQUEDO!!!
Pensei muito nisso, refleti e até me doeu por dentro ignorar esse fato...
Escrevo esse texto mais como um desabafo, do que aprendi com meu filho nesse Natal...
A partir de agora já estou avisando aos amigos e familiares, Criança quer Brinquedo, não quer roupas ou sapatos, o meu dispensa tudo isso por brinquedos. Então ao levar um presente para outras crianças, lembre-se sempre, elas não querem outras coisas que não sejam para brincar e ser feliz...
Obrigado meu Enzo por ser esse ser tão maravilhoso e forte, eu te amo meu filho !
Tiago Bottino J. Brige
Presente de criança, é afeto, respeito, amor e alimento na mesa! Brinquedo é bom sim, porém muitas crianças necessitam de um vestimento!! Minha humilde opinião!
ResponderExcluirEle disse no Natal!! Afeto, respeito, amor e alimento é o ano inteiro...
ExcluirEle disse no Natal!! Afeto, respeito, amor e alimento é o ano inteiro...
ExcluirLeia a manchete de novo, não falou nada de Natal.
ExcluirPresente de criança tem que ser o que ela precisa. Na Venezuela e em países pobres da África, as crianças pedem comida.
Os pais dão o que podem dar.
Crianças filhas de famílias que não precisam se preocupar com alimentos e vestimentas, essas sim, gostam e preferem receber brinquedos.
MAS, CRIANÇAS MERECEM RECEBER TUDO DE BOM NESSA VIDA. SOMENTE ASSIM TEREMOS ADULTOS BONS NO FUTURO.
lindo. ..Enzo tem toda razão. ...nesse Natal fiz diferente...eu dei para o meu filho de quatro aninhos. ..um kit com livros de literatura infantil...rsrs
ResponderExcluirLindo texto, parabens pelo super Pãe que você é.
ResponderExcluirParabéns Tiago, pelo exemplo de Pãe que você é! Deus Abençoe!
ResponderExcluirLindo Enzo...A cara da mãe...sucesso a família
ResponderExcluirTiago Botino. Concordo plenamente com você. Se não me engano, a Banda Titãs diz na música... A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte, dizendo para todos nós seres humanos. Nossas crianças querem estudar e brincar, e logicamente querem receber de nós pais e mães, tios, tias avós e avôs livros educativos e brinquedos.
ResponderExcluirQue legal, bom ouvir de uma criança que quer ser apenas criança e eles gostam de brinquedos sim, msm que não brinquem que quebrem e joga fora, o mais bonito em uma criança e isso eles são verdadeiros, Deus abençoe vc e seu filho e todas as crianças de Itapetinga.
ResponderExcluir