A Yalorixá do Candomblé Mãe Stella de Oxóssi morreu na tarde desta quinta-feira (27), aos 93 anos. Ela estava internada no hospital particular Incar, em Santo Antônio de Jesus, cidade no recôncavo baiano, desde o dia 14 de dezembro. Mãe Stella foi diagnosticada com uma infecção e no dia 18, conforme boletim médico, ela apresentava boas respostas aos tratamentos, estava lúcida e se alimentava normalmente.
O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de três dias na Bahia pela morte de Mãe Stella. Mais cedo, o governador publicou uma nota de pesar nas redes sociais destacando a atuação deLA contra a intolerância religiosa e o racismo.
“Referência de respeito e sabedoria, a yalorixá sempre nos orgulhou pela atuação firme contra a intolerância religiosa e o racismo. À frente do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, manteve as portas abertas para aqueles que buscaram orientação espiritual e intelectual. Mulher forte e de resistência, Mãe
Stella também deixou sua marca como escritora”.
Stella também deixou sua marca como escritora”.
Na Câmara de Vereadores de Salvador, o presidente Leo Prates (DEM) também publicou decreto estabelecendo luto oficial de três dias.
“O Brasil perdeu uma referência da religião de matriz africana. A sabedoria de Mãe Stella de Oxóssi, com suas ponderações e uma infinita tolerância religiosa, é um legado que fica para todas as gerações diante da tristeza pelo desenlace da vida”, comentou Prates.
CONFLITO DA ESPOSA COM A FAMÍLIA E SEUS FILHOS DE SANTO PRECEDEU MORTE DE MÃE STELLA
Meses antes da morte, familiares de MÃE STELLA acusaram a sua esposa GAZIELA DOMINNI de inúmeros crimes. Filhos do terreiro se juntaram e expulsaram Graziela da casa Ilê Axé Opô Afonjá.
Com isso, Mãe Stella acabou saindo do terreiro em Salvador, indo morar em Candeias ao lado de sua esposa.
Uma pouca vergonha uma velha descompriendida ainda lésbica
ResponderExcluirQuanta estupidez!
ExcluirAté parece que as lésbicas não envelhecem! Kkkkkkkk
A velhice chega para tds, independente da orientação sexual
Pouca vergonha é sua vida. Que nunca serviu de exemplo nenhum.
ExcluirRsrsrs...muita sapatão na defesa
ExcluirOh meu Deus, a palavra de Deus jamais falhará, relata "q o deus desse século segou o entendimento dos incrédulos para q n lhes resplandece a luz do evangelho q é a imagem de Deus." ta aqui a transparência da verdade do Eterno Deus Criador, (O GRANDE EU SOU E O SOU O Q SOU.)
ResponderExcluirAmém
ExcluirNinguém liga para sua opinião...
ExcluirAssim como seu Deus existe milhares de outros. Porque seu estaria certo? Vá te cata infeliz
Assim seja!
Excluir