O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser o ministro da Justiça do novo governo.
A confirmação veio por meio de uma nota, divulgada por Moro, após uma reunião na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca.
Pouco antes de a nota ser divulgada, um assessor do presidente eleito já havia confirmado para o blog a decisão do juiz.
Na nota, Moro disse que vai deixar novas audiências da Operação Lava Jato, para "evitar controvérsias desnecessárias". Ele era o responsável pela operação
na 1ª instância. Moro disse que a operação vai continuar em Curitiba, com "valorosos" juízes locais.
Moro também afirmou que pesou em sua decisão de aceitar o convite de Bolsonaro a possibilidade de implementar uma "forte agenda anticorrupção e anticrime organizado".
A reunião entre o juiz e o presidente eleito durou cerca de 1h30. Ao final, Moro chegou a se aproximar de jornalistas que aguardavam o resultado da conversa. No entanto, ele desistiu de falar com a imprensa, diante do barulho no local. Apoiadores da Lava Jato e simpatizantes do novo presidente se aglomeravam na frente da casa de Bolsonaro.
Pouco depois da confirmação de Moro, o presidente eleito publicou no Twitter que a agenda anticorrupção com "respeito à Constituição Federal" vai nortear o trabalho do Ministério da Justiça.
Fonte: g1
Esse é o cara
ResponderExcluirNossa esperança,Deus esta conosco,Deus abençoe grandemente esses governantes
ResponderExcluirVamos vê o que vai acontecer,espero que não seja corruptível como muitos.
ResponderExcluirDeve descer o pau nesses corruptos começando por Brasília até chegar aqui em Itapetinga,e logo logo vai estourar uma BOMBA de um vídeo aonde alguns veriadores (a) ESTÃO aprontando uma coisa de arrepiar os pelos do ....
ResponderExcluirDeve descer o pau nesses corruptos começando por Brasília até chegar aqui em Itapetinga,e logo logo vai estourar uma BOMBA de um vídeo aonde alguns veriadores (a) ESTÃO aprontando uma coisa de arrepiar os pelos do ....
ResponderExcluirVerdadeiro Golpista esse mourinho de bosta só é macho pra prender pessoas do PT todos do pmdb e psdb tudo ladrao comprovado e o cara nunca mandou prender safado oportunista charlatao safado
ResponderExcluirTítulo da matéria. É ridícula .só podia ser da cabeça de um esquerdista.
ResponderExcluirComentários acima sem o menor conhecimento e totalmente cegos.
ResponderExcluirVai lá moro e prende o banido do aecinho e temer...
?
Desejo que ele faça um excelente trabalho, mas ele não deveria ter aceitado. Meu sonho é ouvir um bolsominium chegando nesse raciocínio. Será possível?
ResponderExcluirDeus abençoe eles e nós
ResponderExcluir