Casado e pai de duas meninas, Jessé Soares vendia bombons nos ônibus de Belém para pagar as despesas com material da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
Nascido em Limoeiro do Ajuru, cidade com 25 mil habitantes localizada no nordeste do Pará, ele completou o ensino médio graças ao esforço da mãe, agente comunitária de saúde, e do pai, carpinteiro.
Em 2009 ele conquistou uma vaga na faculdade, quando se mudou para um quitinete no bairro do Guamá, em Belém. No mesmo ano, a namorada dos tempos de cursinho ficou grávida da primeira filha. Com a necessidade de reforçar os ganhos, ele passou a vender bombons por R$ 0,50 nos coletivos da capital.
Em 2013, Jessé fez uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro suficiente para se manter até o
final do curso.
final do curso.
“Foram vários momentos em que batia uma angústia de querer estudar e não ter condições, mas sempre vinha um sentimento de que, quando eu terminasse, as coisas seriam melhores.´E estão melhorando”, comemora em entrevista ao site G1.
Segundo Soares, sua dificuldade serviu de motivação para garantir o futuro das filhas Ewelyn e Ana Clara. “Eu vou investir na educação delas, para que não aconteça com elas o que aconteça comigo.
E foi extamente o que mais incomodou a elite brasileir onde o pobre começou a permear por lugares q nunca imaginariam.
ResponderExcluirqualquer um pode conquistar algo desde queira para de mimimis.
ExcluirNão foi Governo não foi ele que foi a lutar se tivesse governo de oportunidade ele não precisaria vender bombons estaria se dedicando aos estudos ou vc não viu ele falar que não deseja a ninguém o que passou esse foi um guerreiro que lutou pra superar os desvios a corrupção
ExcluirNão foi Governo não foi ele que foi a lutar se tivesse governo de oportunidade ele não precisaria vender bombons estaria se dedicando aos estudos ou vc não viu ele falar que não deseja a ninguém o que passou esse foi um guerreiro que lutou pra superar os desvios a corrupção
ExcluirLarga de falar merda, isso é meritocracia, do que adianta hoje em dia ter engenheiros, médicos e a zorra toda, se grande parte tá desempregada por conta da esquerda que só soube roubar nesse país.
ExcluirQm es tu para mandar o próximo parar de falar "merda", sendo q tu cm e repete a merda.
ExcluirAtribuir toda essa dedicdeficiência q acontece no país tão somente a 1 só partido, não é cagar pelas pontas dos dedos?
Faltou as aulas de história camarada?
"Mudam-Se os cachorros, porém as coleiras são sempre as mesmas"
Parabéns para esse guerreiro.
ResponderExcluirEle fez praticamente o impossível
Pode guarda na memória essa reportagem. Porque queridos de agora em diante pode já começar a reparar as caixas de engraxate para os seus filhos porque vender bombom vai ser um luxo ,ninguém vai poder compra.um presidente que diz que ainda coisa que pobre precisa é consertar fogão e geladeira.
ResponderExcluirEssa história enche o nosso coração de esperança e coragem si poder sim fazer alguma coisa para melhorar a vida basta coragem,vontade,garra,E muita fé no divino.PARABENS DOUTOR.
ResponderExcluirQuem forma nessa faculdade é muito inteligente e merece ganhar muito bem.
ResponderExcluirLa ele.Isso é um comentário ou um inigma?
ResponderExcluirLa ele.Isso é um comentário ou um inigma?
ResponderExcluirIsso já passou mais de mil na Globo
ResponderExcluirEita mais flw bonito sô.
ResponderExcluirQue deus abençoe sempre esse é verdadeiro guerreiro.
ResponderExcluirT jovens que na precisa vender nada os pais tem condições mais prrfere envergonhar e fazer a familia sofrer indo para as garras e drogas jogando suad vidas fora
ResponderExcluirGlória a Deus e li merecia mesmo
ResponderExcluirQual elite vc fala? A de Ze Dirceu, Lula e familia, Gleise e Marido, José Genuino, Haddad, Stédile do MST e MTST Geddel, Cunha RenanCalheiros, Romero, Cabral, collor de Melo, Sarney?
ResponderExcluirPolitica agora não ne, ele conqiistou tudo através dos seus esforços e com a ajuda dos pais, "cada um de nós compõe a sua história...", parabéns pela superação,e principalmente pela sua honestidade em conseguir seu sonho, que Deus abençoe sua vida e sirva de exemplo a outros brasileiros...
ResponderExcluirPolitica agora não ne, ele conquistou tudo através dos seus esforços e com a ajuda dos pais, "cada um de nós compõe a sua história...", parabéns pela superação,e principalmente pela sua honestidade em conseguir seu sonho, que Deus abençoe sua vida e sirva de exemplo a outros brasileiros...
ResponderExcluirParabéns,e mta dedicação em cuidar de vidas agora.
ResponderExcluirQue orgulho parabéns Jessé
ResponderExcluirQue orgulho parabéns Jessé
ResponderExcluirMerecedor lutou mais conquistou acima com honestidade, caráter e força de vontade o que falta no nosso país são pessoas assim
ResponderExcluirExistem médicos no Brasil inclusive na nossa cidade formados graças aos programas de democratização do acesso a educação, principalmente os que foram beneficiados pelo PROUNI(8.000,00 R$ de mensalidade). Aqueles que entraram pelas cotas do SISU. Que hoje não reconhecem esse legado dos "petralhas", agora depois de formados ganhando seus 20 mil querem voltar a antiga política da direita brasileira onde se entende que somente o rico tem certos direitos. HIPÒCRITAS!
ResponderExcluirPolítica novamente, vamos parar com isso e sim dá valor a esse cidadão brasileiro que com seu esforco e da sua família lutou e conseguiu um lugar ao sol,parabéns que sirva de exemplo que com honestidade também se vence nesse país...
ResponderExcluirMais se ele não tivesse ganhado uma bolsa de estudos ele não tinha conseguido,vamos torcer que os novos políticos não acaba com esses projetos
ResponderExcluirDeixem de ser babacas,o cara conseguiu tudo isso por esforço próprio e não por esmola de ninguém,isso se chama força,determinação,foco deixem de ser otarios e ficarem atribuindo o sucesso do rapaz a governantes imundos.
ResponderExcluir