A Coca-Cola ameaçou o governo brasileiro de interromper sua produção de refrigerantes na Zona Franca de Manaus, caso o presidente Michel Temer (MDB) não baixe medida devolvendo ao setor os benefícios de que desfrutavam antes da paralisação dos caminhoneiros.
A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes (Abir) levou o assunto ao presidente no fim de junho. Os fabricantes ameaçam cortar 15 mil empregos diretos porque preveem uma retração de cerca de R$ 6 bilhões por ano nas vendas caso Temer não volte atrás com a concessão de benefícios.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Coca-Cola afirmou ao governo que só faz sentido
produzir na Zona Franca se a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incide sobre o concentrado de refrigerante, for de, pelo menos, 15%. A saída para a empresa americana seria, fora do Brasil, levar a produção até a Colômbia.
Segundo assessores de Temer, o governo acredita que a fabricante exagerou no tom. Caso decida interromper a produção na Zona Franca, a Coca-Cola passará a pagar todos os impostos —até mesmo o de importação—, prejudicando a operação no mercado brasileiro em favor da Ambev (guaraná) e da Pepsi.
Vai tarde !
ResponderExcluirDeixa de ser ignorante e entenda a matéria seu burro, aposto que você é eleitor de Bolsonaro,pra ser taosem noção
ExcluirE vc devoto de São Lula.
ExcluirÉ mesmo assim padre Cícero a igreja católica não reconhece os seus milagres. Mas mesmo assim tem milhares de devotos. Assim é os devotos de São Lula, mesmo sendo condenado por corrupção ativa e muitos outros crimes a aqueles que acredita na sua inocência e brada seu nome como a esperança de um Brasil melhor.
ExcluirO seus burros,ignorantes Lula é sim um ladrão, todo mundo tem que deixar dessa que rouba mais fais, enquanto não esquecerem isso não vão deixar de ser milhões de otarios e otarias
ExcluirE se Bolsonaro ser elegido todos temos que ficar de olho nele também pois ele pode ser um lobo em pele de cordeiro
ExcluirDeus abrirá novas portas, o povo tem que orar e clamar ao Senhor
ResponderExcluirA Coca-Cola deveria tá mais preocupada com o sucesso do Açaí, no Brasil, e agora, conquistando o mercado americano e de outros países. Chupa que é de Uva!!!
ResponderExcluirBoa viagem
ResponderExcluirSe for só lamentarei pelos funcionários.mas por uma bebida q mata..
ResponderExcluirVai e leva Michel temer junto
ResponderExcluirAcho tbm q ja vai tarde pelo mal q faz a saude das pessoas.
ResponderExcluirDeus abençoe que essa notícia não seja verdadeira,pq na situação que o pais se encontra com tantas pessoas sem emprego,umá do nível que e forte está pensando em encerrar as atividades, imagina outras que não tem nem um por cento,do que a coca cola fatura,o que será do futuro do nosso país.
ResponderExcluirPor mim , num bebo refrigerante mesmo,sugou o país agora fica dando uma de coitadinho.
ResponderExcluirTomara q vá logo ...
ResponderExcluirTem que ir embora mesmo refrigerante ruim da PORRA
ResponderExcluirFoda-se esse veneno que tanto mal faz a população. https://ciberia.com.br/coca-cola-brasileira-cancerigena-do-mundo-10794
ResponderExcluirTem que baixas os impostos e aumentar as multas para esses salafrários que vendem tudo na "meia-nota"!!!
ResponderExcluirIsso é conversar da coca cola será que ela vai perder o mecardo do Brasil para o concorrentes
ResponderExcluirIsso é conversar da coca cola será que ela vai perder o mecardo do Brasil para o concorrentes
ResponderExcluirEu quero e que a coca cola acabe
ResponderExcluirSo lamento pelo o emprego das pessoas,porque esse refrigerante é muito prejudicial a saúde.
ResponderExcluirÚnico país que se paga imposto sobre imposto
ResponderExcluirFoi assim com a Azaleia.
ResponderExcluirHoje a nossa região tá sofrendo com a falta de emprego. Diziam que Azaleia nunca iria, quando foi deixou um estrago para trás.
Ele é olha que nem todo mundo calçava sapatos ou sandália da Azalwia nossa região.
Pense bem 15 mil empregos direto??
Foi assim com a Azaleia.
ResponderExcluirHoje a nossa região tá sofrendo com a falta de emprego. Diziam que Azaleia nunca iria, quando foi deixou um estrago para trás.
Ele é olha que nem todo mundo calçava sapatos ou sandália da Azalwia nossa região.
Pense bem 15 mil empregos direto??