Nesta quarta-feira (06), a partir das 15:00 horas, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Cultura, estará abrindo oficialmente os festejos juninos do município com o tão aguardado Projeto Cultural Caravana do Forró.
O sucesso de 2017 promete se repetir este ano e o primeiro encontro será na Alameda Paulo Achy, centro da cidade. O evento vai oferecer uma tarde com muito forró, comidas típicas e a participação especial dos projetos sociais.
Conforme o coordenador de Cultura, Dorinho Almeida, a ação tem como objetivo proporcionar à comunidade momentos de integração e anunciar a aproximação da festa mais tradicional de todo Nordeste, o São João. Neste ano, serão quatro edições do projeto tendo, cada uma delas, uma unidade do CRAS como responsável pela mobilização.
De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a Caravana do Forró é uma ação itinerante com a proposta de renovar as tradições do município e levar mais alegria à comunidade que aguarda ansiosamente a chegada do período junino. “Além da alegria que o projeto oferece, também é uma excelente oportunidade para movimentar a cidade e aumentar as vendas no comércio local”, acrescentou o prefeito.
Com tema “Oxente, o hexa é da gente”, em alusão à Copa do Mundo de 2018, o São João de Itambé deste ano tem o objetivo de fortalecer a cultura local, unir as famílias e, sobretudo, oferecer uma festa onde a segurança e a tranquilidade sejam prioridades. De acordo com a Coordenadoria de Cultura, a Prefeitura estará divulgando nesta semana a grade das atrações que vão animar os festejos da Praça San Filli.
Sinto me envergonhada pelo são Joao de Itambé e se eu fosse o Prefeito também me envergonharia por essas atrações fracas , a população da cidade já não tem muitas alegrias aí esperamos o ano todo pelo são João e nos decepcionamos dessa forma.
ResponderExcluirMuitos estão dizendo que deveríamos cobrar educação saúde de qualidade , empregos , claro que sim ,mas muitos se esquecem que um são joaJ de qualidade também gera renda para o município.espero que 2019 seja melhor por que esse ano só ficamos na expectativa☹️☹️☹️☹️☹️