A Petrobras realizou novo reajuste no preço de combustíveis nesta quinta-feira (17). Já são Já são 12 aumentos em menos de vinte dias. A gasolina subiu 12,9% e o diesel, 11,6%, segundo informações do site da Petrobras. “Essa política perversa tem agravado a crise econômica e prejudicado a população e os empresários. Muitos postos estão perdendo fôlego financeiro e com dificuldade de sobreviver.
A população está sofrendo com a perda de empregos, renda, e ainda tem que pagar por todos esses reajustes de combustíveis que refletem também na indústria e nos preços de outros produtos, como alimentos. A economia está inviável”, declara o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas. Além da nova política de preços da Petrobras, tem ainda a elevada carga tributária
que corresponde a 50% dos custos dos combustíveis.
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) determinou também mais um aumento no preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) do óleo diese. E a partir de hoje, o produto tem novo aumento de ICMS, passando de R$ 3,3500 para R$ 3,4500. Para discutir sobre a situação do mercado de combustíveis na Bahia e no Brasil e explicar como funciona a estrutura da formação de preço, seus agentes e responsabilidades, o Sindicombustíveis Bahia prepara um painel, dia 24, às 14h, na Casa do Comércio. O evento vai reunir representantes da Sefaz/BA, da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), do MP-BA, da ANP, do Ibametro, da OAB Bahia, do Procon, do Legislativo estadual e municipal, de entidades empresariais e imprensa.
As informações são do Bahia Notícias
Socorro!
ResponderExcluirO importante é que tiramos A Dilma e que o Lula está na cadeia !
ResponderExcluirQue a gasolina va pra 6 reais o fila vai pra 4 reais e o salário só aumente 17 reais .
É a seleção leve de 7x1 sempre tereis a certeza que está nos no caminho certo . Pra melhora tem que piorar e se não piorar agente da um geito . Bolsonaro presidente!
Um absurdo!!! Pois essa mesma gasolina é vendida em outros países mais barata que no Brasil. Ainda acha pessoas pra apoiar um ladrão como o Lula que contribuiu muito para que o pais virasse essa bagunça.
ResponderExcluirFico indignado , o que tem que comentar a sociedade não comenta , todos ficam calados vendo esses aumentos assaltos a sociedade ...só sabem comentar o que não convém ! saibam vocês que esses aumentos são para cobrir os rombos feitos pela petralhada e todos os corruptos do Temer ! acordem gente ! cambada de sonsos !
ResponderExcluirMichel temer
ResponderExcluirVOCÊ é muito safado isso eu sei
A gasolina sai da refinaria a 1,75.
ResponderExcluirÉ isso aí. E assim, preocupados com um sítio em Atibaia e bastante acomodados, vamos pagando a eleição de muita gente.
ResponderExcluirDaqui uns dias pobre não vai poder ter carro mais não do jeito que tá todo dia aumento aonde vamos para com isso
ResponderExcluirOs políticos roubam e o povo paga.
ResponderExcluirA lava jato está ai pra provar quem causou bilhões de prejuízo a Petrobras e agora temos que pagar o preço pela 2ª vez para recuperar o rombo deixado, esse Brasil é um tapa na cara!!
ResponderExcluirdepois de tantos politicos terem robado tanto mas tanto que estamos pagando as contas da petrobraz agora e a hora de nao reeleger nenhum
ResponderExcluir