ma das figuras históricas mais icônicas de Itapetinga faleceu nessa manhã de quarta (16), AUGUSTIN DARIUS BARUNCIO HOUSEMAN, o Professor BARUNCIO, 80, anos.
BARUNCIO lecionou inglês para grande parte da Itapetinga na década de 80 e 90.
Ele nasceu no Benin, África, chegando no Brasil em 1976, na cidade do Rio de Janeiro. BARUNCIO foi professor do Savina, Colégio Batista, São José e Agro Industrial.
Foi ele o principal professor de Língua estrangeira da cidade, se tornando um
ícone para muitos.
HISTÓRIAS DE GUERRA
BARUNCIO contava histórias de batalhas e Guerras que havia enfrentado na Ásia e África. Para muitos ele dizia ter desertado e se refugiado no Brasil, onde corria o risco de ser deportado e preso caso fosse encontrado.
Um verdadeiro guerreiro e combatente da causa mais nobre da nossa sociedade itapetinguense, um educador que preferiu fugir da luta armada, de matar e morrer, para enfrentar o mais nobre combate que é a educação, formar cidadão. Vai deixar saudades, grande mestre, Baruncio!
ResponderExcluirlEMBRO-ME DO PROFESSOR BARUNCIO, NOS ANOS 80, REALMENTE CONTAVA GRANDES HISTORIAS.
ResponderExcluirMeu professor, Barúncio e de tantas outras figuras da Itapetinga... uma pena, uma pessoa dessa importãncia viver no anonimato, esquecido pela sociedade, da qual tanto contribuiu para a formação! Sabemos que um dia todos partiremos desta vida, mas aqueles que fizeram história devem ser lembrados em vida para sentirem a felicidade do reconhecimento pelo serviço prestado.
ResponderExcluirDescanse em paz, PROFESSOR BARÚNCIO, cumpriu de modo honroso com sua missão aqui na Terra! Meus aplausos e gratidão!
Aprendi a base do inglês com ele, excelente pessoa , obrigado por tudo , Desccanse em paz
ResponderExcluirFui aluno dele no Industrial no final dos anos 70, muita gente aprendeu a falar inglês com ele. Diferente, tradicionalista, firme sem perder o intuito, além disso, defensor da vocação, ensinar. Meu desejo é que ele continue sendo amparado por todas as forças de sua crença.
ResponderExcluirDeus o tenha em um bom lugar deixou um grande aprendizado para todos nós aqui na terra mostrou aqui veio meus sentimentos aos familiares e amigos agora ele está nos braços do pai
ResponderExcluirConhecir qndo eu era criança, trabalha numa alfaiataria, e meu patrão juntamente com meu pai, já chegou a costurar roupas para ele, a expressão dele era bastante envolvente, eu sendo criança, ja era atraído pela postura dele e expressão, mui libfo. Q Deus conforte e consola a todos qnto o amava.
ResponderExcluirDescanse em...paz ❤
ResponderExcluirQue Deus o tenha em sua glória.
ResponderExcluirNão o conheci, mas fica meu agradecimento pela imensa contribuição para a educação de Itapetinga.
Uma grande perda, vá com Deus, Grande guerreiro!!
ResponderExcluirGrande mestre,tive o prazer de aprender o idioma francês,que foi de GRANDE serventia quando deixei o Brasil,para morar na França. Gratidão a esse grande homem.
ResponderExcluirFui sua aluna no Agro Industrial na década de 80 grande professor, saudades...
ResponderExcluirum ótimo homem de família excelente que fique com Deus grande guerreiro
ResponderExcluir