Na madrugada deste domingo (29), a "Fazenda Vale do Caraim" do ex-Ministro e ex- Deputado Federal Geddel Vieira Lima, situada no município de Maiquinique, a 8 km (sentido Maiquinique) do entroncamento que liga a cidade de Itapetinga, foi ocupada por militantes do MST.
As informações foram colhidas junto ao gerente da fazenda de Geddel. Segundo ele, os funcionários da fazenda informaram que pelo menos 40 (quarenta pessoas)
ocuparam a sede da fazenda.
Há cerca de alguns meses as fazendas de GEDDEL na região tem sido ocupadas por integrantes do MST, de Remanescentes Indígenas e outros, todos pedindo a desapropriação dos imóveis.
Se foi comprado com dinheiro desviado do povo, e justo que o povo tome conta da fazenda. Parabens MST.
ResponderExcluirTem que remarcar mesmo !
ResponderExcluirSe for improdutiva melhor.
Essa terra, assim como varias outras áreas rurais e imoveis urbanos, foi adquirida com o recebimento de propinas de estatais supostamente privatizadas, entregue como contrapartida de propina, a ¨privatização¨ do Baneb ao Bradesco bem evidencia os meios fraudulentos e criminosos que esse facínora agia.
ResponderExcluirO povo tem mesmo que tomar todas as terras adquiridas com dinheiro de procedência criminosa praticada por bandidos da marca de Geddel e cia, pois só assim a terra terá a utilidade publica que a mesma é prevista legalmente.
https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/352398/STF-julgar%C3%A1-no-dia-8-den%C3%BAncia-da-PGR-contra-Geddel-e-parentes.htm
ResponderExcluirhttps://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/352499/Rei-das-malas-perto-de-virar-r%C3%A9u.htm
ResponderExcluiresses invasores.vão ter cem anos de perdão.
ResponderExcluirUé!! buguei
ResponderExcluirisso é reflexo de uma sociedade desigual e capitalista por definição. cujo povo, é produto de um estado desarticulado, minimizado e inoperante, que caminha a passos largos para caos total. seria cômico se não fosse tágico.
ResponderExcluirsou contra o geddel e sou mais contra o MST, esses terroristas, vamos la policiais fazer algo, se a fazenda tiver algo com dinheiro ilicito, leiloe, mas não deixe nas mãos desses terroristas.
ResponderExcluirLadrão roubando ladrão.
ResponderExcluirEm 2019, com Bolsonaro presidente, o MST vai acabar pois Bolsonaro vai cortar a verba que patrocina esses terroristas.
ResponderExcluirEssa terra era do pai de Gedel que ele herdou, mas se tiver que ser tomada pelo estado para pagar seus roubos que assim seja mas sem entregar ao MST. Será melhor criar uma pequena Associação de Pequenos Produtores e Agricultores Rurais de Itapetinga.
Acho que os bens dos politicos corruptos. Tem que serem leiloados
ResponderExcluirPara a nação para cobrir o buraco que ficou que ficou prá nós e não
Para o MST. CORRUPÇÃO gera CORRUPÇÃO.
Pau no lombo desses terroristas comunistas , nao sou a favor de invasão do bem alheio independente de qualquer situação, ja pensou se invadem as fazendas da familia lula? pau nesses pelegos
ResponderExcluir