CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

TEMER DEMITE DIRETOR GERAL DA POLICIA FEDERAL E NOMEIA FAVORITO DE SARNEY E DO PMDB

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, e o antecessor, Leandro Daiello. (Pedro Ladeira/FOLHAPRESS/Divulgação)
O presidente Michel Temer (PMDB) definiu o nome do delegado Fernando Segóvia como diretor-geral da Polícia Federal (PF). Ele substituirá Leandro Daiello, que estava no cargo desde 2011. O presidente se reuniu com Segóvia e o ministro Torquato Jardim (Justiça) no começo da tarde desta quarta-feira.
O nome de Fernando Segóvia foi confirmado pelo Ministério da Justiça na tarde desta quarta-feira. Em breve nota, a pasta diz que Torquato “expressa ao delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal”. O texto também exalta o currículo de Segóvia, que foi superintendente da PF no Maranhão e adido policial na África do Sul, “tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de
inteligência nas fronteiras do Brasil”.
No novo cargo, o delegado será o responsável por chefiar as investigações criminais em curso no órgão, incluindo a Operação Lava Jato. Em setembro, a coluna Radar On-Line noticiou que Fernando Segóvia, graças ao período que passou no Maranhão, era o nome favorito da alta cúpula do PMDB, em especial do ex-presidente José Sarney (PMDB), para o comando da PF. Sarney, à coluna, negou a informação.
Segóvia fazia parte de uma lista tríplice que foi elaborada pelo Ministério da Justiça como sendo os nomes ideais para o comando da Polícia Federal. A relação foi apoiada por cinco entidades de categorias que atuam no órgão, sendo a principal a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e também era composta pelos delegados Luiz Pontel e Rogério Galloro.
Essa lista não gozava do apoio da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), outra entidade que representa os policiais federais. A ADPF elaborou, com o voto de 1.300 delegados, uma outra relação, com os nomes de Erika Marena, Rodrigo Freitas e Marcelo Teixeira, encaminhada à Presidência da República em 2016. Pela Constituição brasileira, no entanto, a escolha é livre prerrogativa do presidente, através do ministro da Justiça.
Leia a íntegra da nota oficial do Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça comunica que o senhor presidente da República escolheu nomear o delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal.
Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses.
O delegado Fernando Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

Com informações de Veja

7 comentários:

  1. DEVE SER MAIS UM LADRÃO, ESSE PAÍS ESTÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS...

    ResponderExcluir
  2. O "bom" dessas contradições todas é que as instituições iniquas desmoralizadas estão a cada dia sendo expostas com suas chagas espúrias e como síntese da dialética o STF está mais exposto com suas promiscuidades e inexcrupolosidades, sendo reduzido ao pó.

    ResponderExcluir
  3. estamos é todos fudidos nas maos desses cornos.

    ResponderExcluir
  4. Acabaram com a policia federal..A lava jato fica em duvida.. sei nao

    ResponderExcluir
  5. Debaixo de pirão tem carne ! Estamos denotativamente FUDIDOS! Bye Bye Polícia Federal...era uma vez!

    ResponderExcluir
  6. manobra do presidente corrupto pra se livrar da cadeia ai ta desmontando PF mais 2019 ele seus deputados corriptos não vai passar batido não?

    ResponderExcluir
  7. Não estou nem surpreso, se não tem interesse politico por traz disso, ou Máfia mesmo. Aff!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK