segunda-feira, 28 de agosto de 2017

BRASIL ESTÁ NO TOPO DO RANKING DE VIOLÊNCIA CONTRA O PROFESSOR NAS ESCOLAS

Pesquisa revela que quase cinco mil professores afirmaram que sofreram atentados à vida nas escolas em que dão aula.

Sexta-feira, 11h30 da manhã, Mãe e filho seguem para o fórum da cidade de Indaial, em Santa Catarina, Eles já conhecem bem esse caminho:  “O adolescente em questão já tem antecedentes. Uma violência contra um colega de escola, uma violência também contra a própria mãe, uma ameaça contra um conselheiro tutelar”, diz a promotora.
Desta vez, a vítima do garoto de 15 anos foi uma professora. Toda a confusão começou dentro desta sala. Era a primeira aula de português da turma e também a primeira vez que aluno e professora se encontravam. Mas por causa de uma discussão que parecia banal, esse primeiro encontro não terminou nada bem.
Mas a violência está cada vez mais presente nas salas de aula. Uma pesquisa divulgada este ano ouviu 262 mil professores. Destes, mais de 22 mil disseram que já foram ameaçados por estudantes. E quase cinco mil afirmaram que sofreram atentados à vida nas escolas em que dão aula.
Outra pesquisa, feita em 34 países, coloca o Brasil no topo do ranking mundial de violência contra
professores.

G1.globo

4 comentários:

  1. Escola eh p obter aprendizado!

    Educaçao vem de casa
    Eh o q ta faltando muito nas familias

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que este assunto seja alvo das mídias quando envolve um evento gravissimo... professores tornam-se reféns dos que passam a ser identificados como vitimas da sociedade...tudo é uma questão de escolha.A escolha pelo pior,mal e pérfido, tem sido a demanda de uma parte dessa geração.Se não fosse professora e tivesse convicção das minhas escolhas teria vergonha de expor o meio diploma.

    ResponderExcluir
  3. Mandam marginais para professores educarem aí fica difícil marginal tem que ser educado na rua ou pela policia

    ResponderExcluir
  4. O que mais me causa ânsia é ver que pessoas que se dizem de boa índole, achar.natural esse tipo de atitude. Existem ainda os que querem justificar a violência como resultado de uma "fala" às ovadas em Bolsonaro. É lamentável!
    O professor tornou o alvo do descaso dos desgovernos. País sem educação, país sem futuro.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.