Em Firmino Alves os professores da rede municipal continuam em greve e o prefeito Lero Cunha (PSB) decidiu cortar o salário. Por conta disso os professores realizaram uma assembleia e decidiram realizar pedágio na BR415 para arrecadar dinheiro.
“Não negamos a reposição das aulas, mais mesmo assim fomos punidos com descontos em nossos salários, deixando-nos numa situação delicada financeiramente, temos despesas fixas, e não contávamos com a insensibilidade do Prefeito e Secretária da educação. Vamos buscar na comunidade, nos municípios vizinhos, na pista (fazendo pedágios), rifas, bingos e outras formas de arrecadar dinheiro, para quitarmos
pelo menos uma parte de nossas dívidas”, declarou uma professora.
A secretaria de educação informa que não pode conceder o reajuste do piso nacional, pois se isso acontecer o município ultrapassa o 82% do Fundeb com professor.
- Politicos do Sul
Absurdo.....
ResponderExcluirAqui em Itapetinga também tem Sofressores que fazem e acontecem, chamam atenção e e muito desunidos entre si, quero alguém dizer que vai fazer greve em prol de uma educação melhor, a maioria destes professores são aposentados que ainda estão trabalhando e tirando o lugar para outros novos entrarem (concursos), muitos concursados vão dar aula quando querem.Isto é Brasil!!!!!
ResponderExcluirPorque não começa de você a luta por uma educação melhor?? Fica esperando que outras pessoas ajam pra poder falar mal!!!Isso também é Brasil!!!!
ExcluirSem falar da quantidade de aposentados em serviço... só trazendo doença pro corpo sem render mais nada em sala de aula...
ExcluirFalta de respeito desse prefeito, sem esses profissionais não existiria nenhuma outra profissão.Todo trabalhador tem direito a o reajuste salarial.Se esses profissionais não receberam, tem que reivindicar msm, é diteito deles, se hj estou escrevendo esse comentário e lendo essa matéria é graças a eles que me proporcionaram.
ResponderExcluirQue vergonha para esse prefeito
ResponderExcluirIsso é um absurdo dinheiro esse que é de direito dos professores.
ResponderExcluirUm absurdo isso dinheiro esse que é de direito dos professores.
ResponderExcluirAPOSENTAM E CONTINUA TRABALHANDO PORQUE O SALARIO QUE GANHA NÃO DAR PRA SOBREVIVER. SÓ OS PROFESSORES APOSENTADOS APADRINHADO DO PREFEITO É QUE NÃO DAR AULA.
ResponderExcluirÉ só o prefeito fazer a mesma coisa de Firmino Alves só recebe quem trabalhar .
ResponderExcluirA secretária Andréia Morais deveria juntamente com o Prefeito Lero Cunha tomar vergonha na cara deles,porque isso não e eles que estão pedindo e um direito deles..
ResponderExcluirNão pode conceder o reajuste porque aqui em Itaia tem um monte de come na valsa aqui que recebe em casa sem fazer nada enquanto os professores estão nas suas salas de aula com situações precárias.
Ai vem dizer que vai ultrapassa 82%
Tome vergunha secretária garanto eu que o seu não está sem reajuste pode está até reajustado para dez anos.
Dico isso por que sou do município mais preciso "Itaia".
Eu quero ver se vc não vai por manchete sobre a greve de professores de Itapetinga Bottino. Se a secretaria cortar o salário dos professores que estão em greve em Itapetinga, a resposta da categoria será diferente dessa que você está dando IBOPE.
ResponderExcluirO pedágio não é para arrecadar dinheiro para professor nenhum, é somente uma atitude de desmoralização para a gestão municipal, um sinal de decadência.
ResponderExcluirAbsurdo
ResponderExcluirNão negamos a reposição das aulas, mais mesmo assim fomos..." Esse professor deveria ser demitido. Não sabe a diferença de "mas" e "mais". O correto seria: Não negamos a reposição das aulas, mas mesmo assim fomos...
ResponderExcluirMais respeito com a secretária
ResponderExcluirQUEM PRECISA DE RESPEITO SÃO OS PROFESSORES. ELES NÃO ESTÃO PEDINDO NADA DE NINGUÉM. BASTA RECEBER O QUE É DE DIREITO DELES.
ResponderExcluirA VERBA DA EDUCAÇÃO É EXCLUSIVA DA EDUCAÇÃO E ESSES SALAFRÁRIOS FICAM AÍ QUERENDO USUFRUIR DO QUE NÃO É DELES, TIRANDO O DIREITO DOS PROFESSORES.
FALTA DE VERGONHA DESSES GOVERNANTES E DESSES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO. SÃO ARBITRÁRIOS, BANDIDOS, LADRÕES, DESLEAIS.
FORÇA PROFESSORES! VÃO À LUTA! ENSINEM NOSSOS FILHOS A EXERCEREM A CIDADANIA. NÃO SE ACOVARDEM. SEJAM PERSISTENTES.
E AOS PAIS MENOS ESCLARECIDOS, POR FAVOR, NÃO MANDEM AS CRIANÇAS PARA A ESCOLA SÓ POR CAUSA DO BOLSA FAMÍLIA NÃO. VOCÊS NÃO VÃO B PERDER O BENEFÍCIO. É MENTIRA DELES. ELES ESTÃO USANDO DA FALTA DE CONHECIMENTO QUE VOCÊS TEM DA LEI. É ILEGAL O QUE ELES ESTÃO FAZENDO. ISSO É CRIME. GENTE, O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.É SÓ SABER USAR. É MUITO TRISTE VER QUE TEMOS UM GOVERNO MENTINDO DESCARADAMENTE PARA A POPULAÇÃO. É UMA VERGONHA. OS PROFESSORES É QUE ESTÃO FALANDO A VERDADE. E TEM MAIS UM DETALHE PAIS DE FAMÍLIA: SÃO POUCAS AS CRIANÇAS QUE ESTÃO INDO PARA A ESCOLA. eM CADA TURMA ESTÁ INDO UMA MÉDIA DE 08 A 12 ALUNOS, É ISSO PORQUE ESTÃO SENDO COAGIDOS. OS PROFESSORES VÃO PAGAR ESSES DIAS DE GREVE. OS ALUNOS NÃO FICARÃO NO PREJUÍZO.
Parabéns pra vc adorei muito bem...como da respeito pra secretários nunca,nunca ,nunca ,nunca...
ResponderExcluir