Dezenas de MACACOS, Jiboias, Jacarés e centenas de tipos de espécies animais se encontram atualmente em um verdadeiro viveiro natural, em pleno Centro de Itapetinga. Eles vivem em uma pequeno espaço que está agora sendo ameaçado pela construção civil, na AVENIDA GILBERTO MORAES, marginado pelo Rio Catolé.
Uma enorme Jibóia e acima dezenas de Macacos, são encontrados no local. |
Nessa semana estivemos no local, rapidamente conseguimos encontrar vários MACACOS pulando entre as árvores, como também não foi preciso ir longe para fotografarmos outros animais na localidade. Uma enorme JIBOIA, de quase 2 metros de comprimento também foi encontrada tranquilamente no local.
Segundo informações, um empresário de Itapetinga adquiriu parte das terras, dos fundos da Estação Rodoviária até a Central de Abastecimento. Na localidade ele pretende construir , ainda em 2017, um
condomínio. Uma área que é inundada frequentemente quando o Rio Catolé entra em cheia, por causa de chuvas. Caso ocorra a construção, os animais, as árvores, e toda a rica biodiversidade encontrada naquela localidade irão ser destruídas e mortas.
As árvores daquele canteiro natural, são outra beleza que encantam quem passa pela avenida, apesar do esgoto que continua poluindo diariamente o rio.
O terreno é do dono, ele que faça o que bem quer!
ResponderExcluirSeu rabo
ExcluirIdiota e a natureza, como fica?
ExcluirJá vi jibóias nesse local e algumas capivaras faz alguns anos. Botinno, entre na justiça com uma ação popular!!
ResponderExcluirSegundo o IBAMA toda margem de Rio abrange 40 metros de cada lado, a construção deste empreendimento é irregular e fere as leis ambientais, deve ser contida pela prefeitura e ministério público, toda essa área deve ser tombada como área de proteção ambiental para construção de um corredor ecológico, onde os animais devam circular para ligação com fragmentos de mata Atlântica.
ResponderExcluiroxe
ResponderExcluire aí num é a avenida CESAR BORGES?
esse prefeito só está capinando.fala prá ele .quê ñ só isso quê o povo quer.
ResponderExcluirQue animais mas lindo pena que o lugar deles deveria ser no zoológico mas a gestão anterior fez questão de também destruir nosso zoológico....infelizmente não terá como esses animais permqnecerem Onde estão.....
ResponderExcluirSE PERMITIREM QUE ESSE ELEMENTO CONSTRUA CASAS NESTE LOCAL VOU TER CERTEZA QUE ITAPETINGA ESTA ENTREGUE AS TRAÇAS, NÃO É POSSÍVEL UMA COISA DESTA, HOJE TANTO SE FALA EM PRESERVAÇÃO, REGIÃO DE ITAPETINGA QUE FOI TÃO EXPLORADA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS E HOJE PENA COM UMA SECA TERRÍVEL É INACREDITÁVEL QUE DE UMA HORA PARA OUTRA SURGE UM ELEMENTO DESTE QUERENDO DESTRUIR ESTE AMBIENTE DE VIDA QUE SURGIU PRATICAMENTE NATURAL SEM QUE O HOMEM NADA FIZESSE PARA ESTE ACONTECIMENTO. È IMPORTANTE QUE A SOCIEDADE TAMBÉM INTERFIRA NESTE ASSUNTO.
ResponderExcluirO DONO DO SITE DEVERIA NOS INFORMAR COMO FOI ADQUIRIDA ESTA AREA DE TERRA, JA QUE ELA NAO PERTENCE A PREFEITURA E NUNCA FORA RECLAMADA POR NI8NGUEM.
ResponderExcluirUma pena se isto se concretizar,infelizmente nos dias de hoje o que prevalece é o dinheiro.
ResponderExcluirESTA REPORTAGEM É MUITO SÉRIA !
ResponderExcluirO PREFEITO DEVERIA TOMAR PROVIDENCIAS POR SER UMA ÁREA DE RISCO DE INUNDAÇÃO E POR SE TRATAR EM ÁREA DE CONTROLE DA MARINHA.
Já que o local é de área inundada casa alguma ficará de pé muito obrigada mas casa aí eu nunca irei comprar
ExcluirO que ha de errado ? Afinal se o dono quer construir, ele adquiriu comprou e pagou, ele não irá construir as margens do rio, é proibido por lei, mas existe um limite legal. Os animais tem seu habitat natural, e o parque da matinha e ao fundo dele são propícios para tal, e pode haver uma matança desse animais, pois a polícia ambiental deverá capturar e relocá-los para outro lugar! - O Profeta de Itapetinga
ResponderExcluirA PREFEITURA DEVERÁ SIM REVITALIZAR AQUELE LOCAL, FAZER UMA CALÇADA, E MELHORAR O VISUAL, E AQUELE MONTE DE LIXO ACUMULADO ? TODOS SOMOS CULPADOS POIS NÃO COBRAMOS AÇÕES DE NOSSOS GESTORES >
ResponderExcluirCom tudo isso nenhuma atitude foi tomada ??
ResponderExcluircomo pode ser o homem tão frio, tira ou até mesmo mata-lo os animais no próprio habitat natural deles, coração chega doer em saber dessas noticias, pq ele não faz outra coisa com esse terreno .
Completamente triste com essa situação, quem esta acontecendo em Itapetininga.
ResponderExcluirEm Itapetininga eu não sei... Mas em Itapetinga, muita coisa
ExcluirO novo código florestal diz que a mata ciliar deve ser preservada.
ResponderExcluirAs denúncias devem ser feitas ibama, inema para se fazer cumprir a lei
Gente eu sou a favor dos animais pois meu maior sonho e poder fazer uma visita e mostrar meu filho os bichos de perto.experiencia muito boa e poder ver de perto.do que em livros ou so em imagens.que deus abencoe q tudo vai dar certo.
ResponderExcluirO homem tomou o lugar dos bichos e ainda reclamam acorda povo lindo nós é que estamos no lugar deles e o unico lugar que eles tinham (zoologico )a ambição dos homens acabou com tudo...
ResponderExcluirEu nem sei como esta cidade ainda funciona é falta de organização e robalheira en todo lado...
Sinceramente? Melhor que faça alguma coisa mesmo alí,pelo menos não fica mais aquele tanto de lixo, um fedor desgraçado, que os próprios moradores proporcionam a si mesmos, todos os dias passo prox a central e vejo o povo q trabalham na feira jogando lixo pros urubus, ultimamente tenho visto mais urubus nas ruas de Itapetinga do que gente trabalhando... A mudança começa pela população..
ResponderExcluirOtimo Comentário !
ExcluirNão deixa isso acontecer povo baiano
ResponderExcluirPor favor Não deixa isso acontecer meus irmãos baianos
ResponderExcluir