Buscando transparência em todas as ações, o prefeito Rodrigo Hagge, na última sexta-feira, 13, convocou coletiva de imprensa para levar a público um panorama da real situação dos cofres públicos, logradouros, programas e estruturas governamentais. De
forma cuidadosa, objetiva e responsável, o prefeito fez um quadro ilustrativo do que foi encontrado, do que está sendo feito e do que já foi planejado para os primeiros 100 dias de governo
Logo no início da reunião, Rodrigo Hagge expôs a situação financeira do município. Explicou que, em análise inicial, já foi apurada uma dívida de cerca de 22 milhões de reais. Além de diversos débitos da administração, o ex-prefeito José Carlos Moura fechou um parcelamento, no dia 29 de
dezembro de 2016 – penúltimo dia de exercício – de 17 milhões de reais, em 60 parcelas de 340 mil mensais, numa demonstração clara de irresponsabilidade com a continuidade do serviço público e preocupação com a gestao que lhe sucederia.
dezembro de 2016 – penúltimo dia de exercício – de 17 milhões de reais, em 60 parcelas de 340 mil mensais, numa demonstração clara de irresponsabilidade com a continuidade do serviço público e preocupação com a gestao que lhe sucederia.
“O esforço para solucionar os problemas deixados pela administração anterior prejudica o planejamento dos 100 dias e de toda uma gestão”, afirmou o prefeito que já quitou débitos com FGTS, consignados e 13º salário.
Atendendo a uma ansiedade da população, Rodrigo Hagge garantiu, ainda, o pagamento dos salários de dezembro deixados em aberto em 2016 - que totalizam cerca de 900 mil reais. Na próxima segunda-feira, 16, os trabalhadores receberão integralmente os atrasados.
Respondendo a questionamentos sobre ameaças de paralisações feitas por sindicatos, o prefeito afirmou que não cede a esse tipo de pressão. Segundo ele, o que o pressionou, de fato, a assumir a dívida deixada pela gestão de José Carlos Moura foi a imagem de pais de famílias sem seus salários devidos.
Apesar do triste panorama, o prefeito se diz esperançoso em conseguir levar Itapetinga ao desenvolvimento. Elenca algumas ações já em andamento e pede à população compreensão e paciência nesse início de governo. “Estou hoje, nesses 10 dias de governo, cobrindo os buracos da irresponsabilidade”, disse.
Ciente de que os itapetinguenses depositaram nele a esperança em dias melhores, Rodrigo lamenta as dificuldades impostas por oito anos de uma má administração, mas garante que irá corresponder aos anseios da população, trabalhando arduamente, enxugando a máquina pública, equilibrando as contas e investindo no bem estar do povo e no desenvolvimento da cidade.
DEUS É DE AJUDAR QUE ELE CONSIGA. E QUANTO À INVASÃO DE TRAILERS E QUIOSQUES, QUE ESTÁ DE FORMA DESORDENADA? VAMOS FICAR ATENTOS PQ JÁ TEM FULANINHO CONSTRUINDO DE ALVENARIA PRA VENDER DEPOIS.
ResponderExcluirDEUS É DE AJUDAR QUE ELE CONSIGA. E QUANTO À INVASÃO DE TRAILERS E QUIOSQUES, QUE ESTÁ DE FORMA DESORDENADA? VAMOS FICAR ATENTOS PQ JÁ TEM FULANINHO CONSTRUINDO DE ALVENARIA PRA VENDER DEPOIS.
ResponderExcluirQue tal responsabilizar criminalmente e pedir o sequestro de bens do cachaceiro inconseqüente
ResponderExcluirQue tal responsabilizar criminalmente e pedir o sequestro de bens do cachaceiro inconseqüente
ResponderExcluirVamos em frente e que Deus nos abênçoe
ResponderExcluirVamos em frente e que Deus nos ajude
ResponderExcluirbom começo vamos por ai que dá certo se o povo esperou a gestão passada 8 anos porquê não esperar mais uns dias agora Rodrigo tem que empenhar bem nessa transparência pra que o povo fique ciente do que estará acontecendo
ResponderExcluirE o decimo terceiro dos contratados que foram dispensados sem receber como vai ficar, ele vai pagar também???????
ResponderExcluirRodrigo sonao va a praia pq tem ummonte de puxa q vai morrer afogado kkkk
ResponderExcluirESPERO QUE ELE PAGUE TB O DÉCIMO TERCEIRO DOS CONTRATADOS, TODOS TEM DIREITO A ESTE PAGAMENTO, PORÉM O EX PREFEITO DESCARADO DISSE QUE ESTE ANO (2016) NÃO PAGARIA NENHUM.
ResponderExcluirAs parcelas são de 20 e não de 60. Tiago, porventura você não sabe calcular?
ResponderExcluirTodos por uma Itapetinga melhor !
ResponderExcluirMuito bem, vamos dá créditos ao novo prefeito, gostei de ver as mudanças que já foram feitas, alguns detalhes já mudaram " a cara da cidade" , os guardas de trânsito apitando orientando os carros e pedestres, parabéns vamos confiar que melhor ficará tudo...
ResponderExcluiresse rapaz chegou para revolucionar ita petinga
ResponderExcluirO RODRIGO., CARA TA NA HORA DE POR UM RADAR ELETRÔNICO NA DESCIDA DA TORRE SENTIDO ITORORÓ OS CARROS DESCEM A MAIS DE 140 KM H TA BRABO ELI EM!!??
JÁ MORRERAM VARIAS PESSOAS NESSE LOCAL SEM FALAR NOS IMPRUDENTES QUE FAZEM A CONTRA MÃO PARA ENTRAR NA AVENIDA OK ORBIGADO POR SUA ATENÇÃO
Quanto a esta questão de dívidas deixadas, por ex-prefeitos, lembro-me bem que o ex-michel, deixou dividas a pagar e tomou emprestimo para pagar os seus apadrinhados politicos, quando estava de saida.
ResponderExcluirrodrigo estou muito triste...pois ja vi varias pessoas que foram contra vc....e ja está trab na prefeitura....
ResponderExcluirIsso é verdade, na UPA por exemplo, tem técnicos de enfermagem que apoiaram outros candidatos e que agora estão lá trabalhando, enquanto quem apoiou o atual prefeito não conseguiu emprego. Falta de respeito total.
ExcluirParabens pelas atitudes tomadas. Aqui na minha rua a coisa mais dificil era ver os garis trabalhando, parabens Rodrigo Hagge, é com trabalho que se edifica uma cidade.
ResponderExcluirPrimeiro mandato é assim msm já estou a costurada, faz de tudo um pouco, quero ver é dps.....
ResponderExcluirUÉ?! O MAURÍCIO GOMES NÃO É DA GESTÃO DE ZÉ CARLOS MOURA?
ResponderExcluirEle tá fazendo oi que com o grupo de Rodrigo? Ô bicho de sorte!!
ExcluirVai pagar os atrasados dos contratados?
ResponderExcluirouvir dizer que ele so iria pagar os efetivos , e os contratados nao vai pagar ? pois trabalhamos tambem e temos direito de receber pois temos contas a pagar , e olhe lá se nao trabalhamos mais do que os efetivos , so quero ver se os contratados vao ficar sem receber , pois os mesmos tem familias tambem
ResponderExcluir