quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

EMPRESÁRIOS BAIANOS CONQUISTAM, "PELA PRIMEIRA VEZ", MERCADO INTERNACIONAL DE EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA.

O FRIGORÍFICO SUDOESTE FECHOU CONTRATO PARA EXPORTAR 250 TONELADAS DE CARNE BOVINA PARA HONG KONG, NA CHINA.
Empresa genuinamente baiana, da região de Itapetinga, o FRIGORÍFICO SUDOESTE fechou o primeiro contrato para exportar 250 toneladas de carne bovina para Hong Kong. O contrato é de seis meses, podendo ser renovado, e o embarque da primeira carga aconteceu no mês de dezembro de 2016, via Porto de Salvador. Os empresários possuem dois matadouros frigoríficos, que geram em média 400 empregos diretos. Desde o início da implementação das unidades, receberam o apoio da Secretaria da Agricultura (SEAGRI), e da vinculada Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e estiveram reunidos com o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, na tarde desta segunda-feira (17), para falar sobre a abertura dos novos mercados. “A China é um mercado promissor, que vai demandar cada vez mais a aquisição de alimentos de outros países, uma grande oportunidade para o Brasil. É muito bom ver o crescimento de uma empresa baiana, que nasceu com o apoio da SEAGRI, e hoje, em tempos de crise, vive um momento de expansão”, comemorou Bonfim. 
Alber Rezende, um dos proprietários, explica que “além de carne e vísceras, partes do boi comumente consumidas aqui, foram exportados subprodutos que para nós possuem pouco valor,

como membrana e diafragma, porém na China são iguarias, base de pratos tradicionais. Com a abertura dos novos mercados vamos ampliar a capacidade de abate e a parte frigorífica de armazenamento”.
O empresário contou que já estão se adaptando para exportar para o mercado Árabe, e realizar o abate halal. Esse tipo de abate deve obedecer a exigências específicas da tradição islâmica, como ser realizado em separado tradicional, e executado por um muçulmano conhecedor dos fundamentos do abate de animais no Islã. Os equipamentos e utensílios utilizados devem ser próprios para o Abate halal, entre outras exigências.
A unidade situada em Itapetinga atualmente está abatendo 250 animais dia, com meta de ampliação até o final deste ano para 350. O outro matadouro, localizado em Vitória da Conquista, é um equipamento multifuncional, que também abate cerca de 2000 suínos/mês, e trabalha com capacidade de 300 bois por dia, com expectativa de ampliação deste volume para 450. Os bois são comprados de criadores principalmente da região de Itapetinga, e comercializados para o extremo sul, sul e sudoeste da Bahia.
O matadouro de Itapetinga é credenciado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura (Mapa), o que torna-o apto a comercializar seus produtos em todo o território brasileiro e no exterior. A certificação assegura a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis. A unidade de Vitória da Conquista foi credenciada em dezembro do ano passado, pela ADAB, no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), responsável por padronizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, que garantem a inocuidade e segurança do alimento, permitindo a venda dos produtos para todo o Brasil.

Fonte: SEAGRI - Secretaria de Agricultura

13 comentários:

  1. Finalmente uma notícia boa!

    ResponderExcluir
  2. não gostei nada de ver a nossa carne brasileira sendo exportada para deixar o produto escasso aquí e os preços elevados - não se pode introduzir a cultura ocidental a países orientais - deixem os chineses prá lá comendo a carne de cachorros dele, cobras escorpiões, peixes e outras iguarias da culinária deles...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom parabéns pra Marquinho.
    Porque isso ótimo pra nossa Itapetinga
    Porque só assim vai gerar mais emprego pra nossa região 😁😁

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para Marcos Alber sr Edson e toda equipe responsável por este sucesso que sabemos que foi conquistado com muita luta ser Gabriel

    ResponderExcluir
  5. Muito merecido a conquista. Acompanhei a luta árdua do Marcos e de toda equipe em meio a tantas dificuldades para manter a empresa. Trazia carga de Eunapolis e vi de perto a batalha. Hj considero o frigorífico de melhor qualidade do mundo. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Parabéns empresa muito séria..
    Direção séria... Funcionários estão de parabéns...

    ResponderExcluir
  7. gloria a Deus que Jesus cristo continua abençoando a nossa cidade e suas empresas...AMEM

    ResponderExcluir
  8. Boas notícias merecem ser comemoradas.
    Parabéns para Itapetinga e região pois significa que empregos serão mantidos e novos virão.

    ResponderExcluir
  9. daí a pouco vai sobrar prá gente, Carne de Pescôço porque a carne de primeira vai ser exportada. A chamada, carne: TIPO EXPORTAÇÃO.
    FODA-SE CHINESES
    exportadores, que vcs seja sejam, mas não façam dos brasileiros, IDIOTAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que você compre a carne que é exportada... Filé mignon, Alcatra, Coxão mole.
      Os Chineses tem bala na agulha e se não comprar em Itapetinga, certamente irá comprar em outro lugar e aí adeus empregos adeus impostos que ficam na cidade.
      Qualquer lugar do mundo quer importar para China, Japão, África, Europa onde o Dólar é moeda corrente e o lucro uma certeza.
      Abra a sua mente meu amigo, negócio são necessários no nosso mundo capitalista.

      Excluir
  10. Parabéns aos empresários, muito bom, excelente notícias, que outras portas no exterior possam ser abertas para as suas empresas. É Itapetinga voltando a ter o nome: Terra Firme e gado Forte.
    Pra vc que não sabe o que é empreendedorismo e e crescimento no mercado onde acrise foi terrível em 2016, vá estudar um pouco mais babaca e saber o quanto esse contrato será de grande valia para nós Itapetinguenses. Quando ver assim era um dos come fera do PT, a casa caiu, agora quer que a cidade continue se dando mal, sai fora parte pra outra cidade meu fi, com certeza esse cidade será outra com fé em Deus e tudo vai melhorar, principalmente o trabalho (ganho honesto).

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos empresários, muito bom, excelente notícias, que outras portas no exterior possam ser abertas para as suas empresas. É Itapetinga voltando a ter o nome: Terra Firme e gado Forte.
    Pra vc que não sabe o que é empreendedorismo e e crescimento no mercado onde acrise foi terrível em 2016, vá estudar um pouco mais babaca e saber o quanto esse contrato será de grande valia para nós Itapetinguenses. Quando ver assim era um dos come fera do PT, a casa caiu, agora quer que a cidade continue se dando mal, sai fora parte pra outra cidade meu fi, com certeza esse cidade será outra com fé em Deus e tudo vai melhorar, principalmente o trabalho (ganho honesto).

    ResponderExcluir
  12. Depois que vi o projeto de saneamento básico de Itapetinga ir por agua a baixo, percebi que esse povo do PT principalmente os come-feira, so quer destruir essa cidade, se vcs não gosta daqui vai embora e deixe quem gosta daqui trabalhar, muito bom isso chama se mais empregos e desenvolvimento pra nossa cidade e região, acabou p tempo do oba oba cambada de ladrao.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.