Quatro vacas que foram abatidas clandestinamente no município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, e estavam sendo transportadas em uma caminhonete, foram apreendidas pela CIPPA - Polícia Militar que atua na proteção do Meio Ambiente.
A Abordagem policial aconteceu na tarde dessa sexta-feira (02), na fazenda Roda d’água, depois que os policiais suspeitaram do veículo deixando a propriedade rural. Os policiais da CIPPA (Companhia
Independente de Polícia de Proteção Ambiental) teriam ido ao local para verificar uma denúncia e acabaram se deparando com o flagrante de abate clandestino, seguido de transporte ilegal de carne bovina.
Independente de Polícia de Proteção Ambiental) teriam ido ao local para verificar uma denúncia e acabaram se deparando com o flagrante de abate clandestino, seguido de transporte ilegal de carne bovina.
A carga apreendida, o veículo e mais duas pessoas, foram levadas para o Complexo Policial de Itapetinga. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada para providenciar a incineração da carne apreendida. Ao todo, 1.400 kg de carne bovina foram destruídos no lixão da cidade, por volta das 9 horas da noite do mesmo dia.
Os dois homens detidos são açougueiros no município de Itororó, onde a carne seria comercializada. Eles vão responder em liberdade. A pessoa responsável pela fazenda será intimada a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.
Só não se entende, porque ao invés da incineração, a carne não foi doada para instituições de caridade, ou mesmo doada para o Zoológico da Matinha, que frequentemente tem problemas com o custeamento da alimentação dos animais?
Com informações do Itapetinga Reporter
Com informações do Itapetinga Reporter
Se o gado era abatido clandestinamente sem as medidas de higiene para abate e transporte necessário, significa que não era própria para o consumo humano, então lógico que não podeira ser doado para uma instituição de caridade. Quanto ao zoológico sim deveria ser doado.
ResponderExcluirAs pessoas de preocupam tanto cm gado clandestino, e esquecem que as coisasque mais prejudicam a saúde é os enlatados e conservantes, acredito que se o governo desseprioridae a população com mais emprego e acessibilidade para melhoria devoda, isso não aconteceria.
ResponderExcluirUmavwrgonha queimar ao invés de doar para o zoomatinha onde os poucos bichos q se encontram la viveorrendo e fome.
Que pena , se pensamos no mundo la fora que tem inumeras pessoas passando fome , enquanto aqui temos pra quimar .Nao estou defendendo o comercio clandestino , so uma questao de humanidade , pois temos de fazer o certo e obedecer a lei .
ResponderExcluirPorque não leva as carne pra ah matinha agora vai queima enquanto os animais morre de fome lá bando de idiotas hipócrita sem noção foda_se odeio vcs 😎😎😎
ResponderExcluirArmaria minino😂😂😂
ExcluirTantas crianças na África morrendo de fome
ResponderExcluirE aqui 1.400kg de carne sendo queimadas no lixão .
frescura, a melhor carne é essa , pois as carnes de frigorífico não gosto de nada ( e o povo só anda doente ) no passado ninguém adoecia.
ResponderExcluirfrescura, a melhor carne é essa , pois as carnes de frigorífico não gosto de nada ( e o povo só anda doente ) no passado ninguém adoecia.
ResponderExcluirA vigilância sanitária deveria ir até a feira e prestar atenção nos baganeiros que vendem banana ..pois eu mesmo já presenciei quase todos eles colocando carbureto nas bananas verde no outro dia estavam com a cor amarela. ..isso concerteza causa um grande mal a saúde sem falar que pode causar câncer
ResponderExcluirPoxa!como tem seres humamos tão raquítico nessa terra. Meu Deus onde chegaremos nessa carruagem???
ResponderExcluir