THAIS SE ENCONTRA EM COMA HÁ 06 MESES. ELA NECESSITA SER TRANSFERIDA DE CAATIBA PARA UM OUTRO HOSPITAL COM MAIOR ESTRUTURA NA REGIÃO.
O Policial Militar MARCOS
PORTUGAL compareceu ao Ministério Publico em Itapetinga, nessa terça (27)
denunciando o grave sofrimento que vem passando sua esposa THAIS VIEIRA
CERQUEIRA, 24 anos, e a desassistência da SESAB - Secretaria de Saúde do Estado
da Bahia, que não autorizava a transferência da jovem para um hospital com
estrutura adequada.
THAIS morava em Caatiba, com seu esposo e dois filhos, onde vivia uma vida
totalmente normal, sem nenhuma problema de saúde. Há 06 meses sofreu uma Parada
Cardiorespiratória, que causou uma lesão neurológica na jovem. Ela foi
hospitalizada, as lesões cerebrais foram aumentando, e Thais ficou totalmente
paralisada, perdendo voz e todas as atividades cerebrais. Ela passou a não
esboçar mais reação, permanecendo em CÔMA Vigil, traqueostomizada e utilizando
Sonda.
O esposo conduziu a jovem para vários hospitais, em busca de encontrar uma
esperança de cura, e, ou mesmo, de proporcionar uma melhor condição de vida.
Com familiares em Caatiba, Thais acabou sendo transferida para o Hospital da
sua cidade natal. Mas a unidade possui uma intensa carência, não dispondo
sequer de materiais para troca de curativos. Com isso, a jovem passou a sofrer
de várias outras situações, entre elas do vazamento de alimentos e da infecção
do abdômen, no local onde se colocou uma sonda para alimentação. “Apesar dessas dificuldade que o hospital de Caatiba passa com a falta de materiais específicos para os curativos de Thais, estamos tendo todo apoio possível tanto da direção como de todo os funcionarios do hospital." Disse o
esposo.
No desespero, diante da situação da mulher, o Policial implorou para que a
trouxessem para Itapetinga. Ele veio com a esposa em uma ambulância para o
Hospital Cristo Redentor. Já no Hospital, em Itapetinga, os médicos
plantonistas e a direção do Hospital argumentaram que não poderiam receber
Thais, pois ela ainda pertencia ao Hospital de Caatiba, devendo haver uma
autorização ou mesmo liberação por parte Do Setor de Saúde da Secretaria
Estadual. Mesmo diante do clamor do marido, a jovem não teve autorização de
transferência de Unidade Hospitalar, permanecendo internada em Caatiba.
O sofrimento da Jovem Thais e dos seus familiares demonstram o triste caos em que se encontram os serviços de saúde do Estado da Bahia. Tristemente, vemos em uma cidade como CAATIBA a ausência em seu hospital de materiais básicos para um pronto socorro, como gases e esparadrapos. Observamos o descaso do setor de Regulação, da SESAB, que sequer aceita transferir a moça para uma unidade adequada. E ficamos absurdamente revoltados diante de tamanho descaso com um ser humano.
THAIS continua hospitalizada em Caatiba. Diante dos fatos citados acima, necessita urgentemente ser transferida para Itapetinga, ou para outra unidade com mais adequação para o seu caso.
Contatos com o Policial Militar Marcos Portugal, pelo fone/zap: (73) 8852-4320
O sofrimento da Jovem Thais e dos seus familiares demonstram o triste caos em que se encontram os serviços de saúde do Estado da Bahia. Tristemente, vemos em uma cidade como CAATIBA a ausência em seu hospital de materiais básicos para um pronto socorro, como gases e esparadrapos. Observamos o descaso do setor de Regulação, da SESAB, que sequer aceita transferir a moça para uma unidade adequada. E ficamos absurdamente revoltados diante de tamanho descaso com um ser humano.
THAIS continua hospitalizada em Caatiba. Diante dos fatos citados acima, necessita urgentemente ser transferida para Itapetinga, ou para outra unidade com mais adequação para o seu caso.
Contatos com o Policial Militar Marcos Portugal, pelo fone/zap: (73) 8852-4320
isso e uma falta de respeito ainda mais quando se trata de uma pessoa que se doa o tempo inteiro para a sociedade e recebe isso como moeda de troca so o senhor Deus por ela e por nos ....
ResponderExcluirMeu Deus clamamos por essa jovem mãe de dois filhos e diante de tanto roubo pelos políticos, não obter u espaço para cuidar da sua vida. Oremos Snhor!!!
ResponderExcluirNossa!!! Que Deus possa restituir a vida dessa moça e que providências sejam adotadas. Que descaso.
ResponderExcluirEh um descaso com essa jovem q conheço a muitos anos, que Jeová ajuda a ela se recuperar...
ResponderExcluirENTÃO TEM QUE COLOCAR PLANSERV NA JUSTIÇA TAMBÉM?
ResponderExcluirConheci a Thais aqui no Cristo,nao sabia que estava ainda nessa situação,Confie no Senhor,vc vai sair dessa.
ResponderExcluirjá passou da hora dos brasileiros tirarem do poder os dirigentes que apóiam o roubo,a corrupçao , o descaso na saude ,na educaçao e segurança minaram a credibilidade desse sistema... é direito da moça e obrigaçao do estado dar o apoio adequado.. será que vamos precisar pegar em armas para acabar com essa safadeza generalizada?.. imagine a situaçao desse esposo ao ver essa agonia e nao ter como obrigar os responsaveis da área a cumprir sua obrigaça? coisa séria que se repete com frequencia e nao muda.. triste realidade..
ResponderExcluirnao teve juiz do saco roxo que pudesse obrigar á internaçao ? cachorrada imunda que estao fazendo á essa familia..desumana e sem desculpas..
ResponderExcluira sesab tem que ser punida.. ela existe para esses casos..justiça nela e em quem defende o erro dela..
ResponderExcluirLamentável ver uma jovem tão saudável e bonita passar por um sofrimento desse. É uma família exposta às mazelas de um governo corrupto. Não desista, amigo! Desejo boa sorte a Thais e muita sabedoria a vc e a família de Thaís pra continuar cuidando dela e dos filhos de vcs.
ResponderExcluirMEU DEUS QUE DESCASO COM A SAUDE PUBLICA.!!! ATENÇAO; AUTORIDADES FAÇAO ALGUA COISA POR ESSA MOÇA, ONDE ANDA NOSSO LADO HUMANO? TUDO POR CAUSA DA BUROCRACIA DE UMA REGULAÇAO HOSPITALAR.
ResponderExcluirNossa que situação triste pra essa família só a misericórdia de Deus pra esse marido que hj ficou devido essa circunstância tendo toda responsabilidade tanto de criar educar os filhos como também cuidar totalmente da sua esposa .....Só Deus na vida deste paí de família guerreiro....
ResponderExcluirGente eu nunca vi um caso desses isso é uma vergonha,isso não existe esse povo não tem coração não como pode deixar uma pessoa precisando urgentemente de atendimento médico.sera q o povo desses hospitais estão cegos e o mistério público não faz nada tbm pra ajudar essa moça.Se trata de um ser humano que que vive e precisa criar seus filhos,Thais é linda jovem eu conheço ela gente toma uma providência e ajudar essa mulher pelo amor de Deus...Isso não pode ficar assim.Thais Deus está no controle de sua vida vc vai vencer em nome de Jesus a última palavra é do senhor força vc precisa criar seus filhos.OBS:sentindo_se muito muito revoltada com esse descaso.
ResponderExcluiro hospital de Itapetinga
ResponderExcluiré uma vergonha.virou um açougue.
POXAAAAAAA FASSAN ALGUMA COISA SEUS POLITICOS SAFADOS
ResponderExcluircaso horroroso..mostra o quanto vivemos numa poçilga comandada pelo chumbo e indecençia do estado..país de otoridades(otárias mesmo..)canalhas que nao cumprem seu papel e ainda punem o cidadao menos favorecido,usando sua justiça medonha e bizarra, apoiados pelo judiciário podre ,que mancha a verdadeira justiça..a república dos canalhas definha toda vez que fatos assim acontecem.. precisamos mudar o país nem que seja no fuzil.. se nao.. vai ser assim sempre... coisa triste essa ai..
ResponderExcluirFico horas imaginando o quanto essa família ta sofrendo desejaria morar na mesma cidade pelo menos pra me ajudar a familia.....mesmo com minhas poucas forças.... Deus abençoe vcs e desejo que o gestor,vdreadores e moradores ajudem vocês neste momento tão difícil.
ResponderExcluirInfelizmente mesmo diante tanta luta, Thais veio a óbito na manhã desta terça feira no hospital de Caatiba.
ResponderExcluirO felizmente o pior aconteceu e da pior maneira sem socorro , mais os políticos de Caatiba servem para gastar horrores em campanhas, comprando votos de pessoas menos desfavorecidas em troca de alimentos, pagam viagens de eleitores que estão em outro estado para irem votar para eles, considero pessoas indignas de do pois diante de um sofrimento desse dessa moça linda com dois filhos pra criar e nenhum político tem a coragem de fazer alguma coisa para ajudar . Parabéns catimbenses, hoje foi tais e amanhã que sera o próximo. ?
ResponderExcluirNojo dessa situação e que Deus conforte os filhos e familiares .
Essa moça era casada com um militar pq ñ era dependente do plano se saude dele.
ResponderExcluir