O plenário do Senado concluiu no início da madrugada desta quarta-feira (30) a votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A PEC ainda precisa ser analisada em segundo turno, previsto para 13 de dezembro.
O texto-base da proposta já havia sido aprovado na noite desta terça (29), mas, para concluir a votação, os senadores precisavam analisar três destaques (sugestões de alteração ao texto), que acabaram todos
rejeitados. Um deles, por exemplo, excluía os investimentos em saúde e em educação do teto.
Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição, a proposta, para ir a segundo turno, precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos parlamentares (49 dos 81) e recebeu 61 votos (14 senadores foram contra) – saiba como cada senador votou.
Conluída a análise em primeiro turno, a PEC deverá ser analisada em segundo turno no próximo dia 13 de dezembro – no qual também precisará do apoio de, ao menos, 49 senadores.
qer deus seja lovador
ResponderExcluirVai ter intervenção MILITAR!!!
ExcluirA pec55 fere a constituição no que desrespeita as Cláusulas pétreas. Vai ter um alvoroço imenso ainda na situação política do Brasil!
e ainda vao prender as otoriedades que abusarem de seus poderes...kkkk eles vao é sumir na operaçao descanse em paz senadores e deputados..kkk.. esperem e vao ver isso acontecer...kkk
ResponderExcluirPalhaçada esse congresso, dá nojo!
ResponderExcluirPela manhã numa reportagem do Bom dia Brasil avalia que a mortalidade de crianças e adolescentes vítimas do câncer, é disparada em relação aos países mais desenvolvidos. Foi analisado e afirmado por estudiosos que esse atraso equivale a 30 anos em comparação com países como Finlândia, Dinamarca etc. Bem, se ainda não houve os cortes no investimento da saúde PÚBLICA e nossas crianças e adolescentes NÃO SOBREVIVEM ao câncer porque o tratamento não é oferecido a tempo de cura, vamos imaginar com o congelamento de 20 anos para essa finalidade!
A você meu caro que apoiou de forma desmedida essa tal PEC, tomara que nunca precise dos serviços públicos para tratar da sua saúde ou de alguém que você ama. Toda ação traz consequência e o povo é quem paga o preço da irresponsabilidade desses bandidos de colarinho branco.
Largue de apelação. Já foi esclarecido que esse projeto não afetará os serviços básicos. Sai pra lá vermelhinho.
ExcluirO vermelho que existe em mim também está em você meu caro, o sangue!
ExcluirNão se pode esperar que alguém que viva na mordomia entenda as aflições e injustiças sofridas por quem é desprovido de qq regalia.
Daqui a 4 anos meu caro, retome.sua consciência e avalie essa sua fala, será que terá a mesma opinião?
O futuro nos dirá.
Tomara que eu esteja enganado.
nunca vimos uma situaçao de caos como a que enfrentamos hoje... má escolha de representantes dá nisso..atraso,injustiça,abuso de todo tipo.. enfim.. só merda...
ResponderExcluirMais uma má notícia abala os brasileiros: Hoje pela manhã um avião com 13 políticos (que votaram contra as dez medidas contra a corrupção) acabou de aterrissar sem nenhum problema em Brasília. Infelizmente todos escaparam.
ResponderExcluirNas próxima eleições temos que votar em branco ou nulo p esses sem que fazer lembrar quem põem eles no poder somos nós .
ResponderExcluir