Na sexta-feira (11), sindicatos, estudantes e movimentos sociais de Vitória da Conquista voltarão a ocupar as ruas contra a PEC 55 (PEC 241), PLC 54 (PLP 257), projetos do Escola Sem Partido, reformas do ensino médio, da previdência e trabalhista. A atividade é um chamado nacional das centrais sindicais rumo à greve geral no Brasil. A concentração para o ato público acontece a partir
das 9h na Praça Barão do Rio Branco e seguirá em marcha até o Bairro Brasil.
As entidades que constroem o movimento lutam contra as medidas do governo federal que, segundo os mesmos: "Têm como objetivo retirar direitos da população e piorar suas condições de vida. Salários, SUS, escolas, creches e programas sociais terão investimentos congelados até 2036 pela PEC 55. Direitos trabalhistas dos servidores públicos serão gravemente desrespeitados com a PLC 54. A reforma do ensino médio, em conjunto com os projetos do Movimento “Escola Sem Partido”, colocará fim ao pensamento crítico na educação pública, prejudicando a formação da juventude. Trabalhar mais, receber menos e não ter direito à aposentadoria serão a realidade do povo brasileiro se as reformas da previdência e do trabalho forem aprovadas. " Afirmaram em nota.
Professores universitários, do ensino básico, servidores da saúde, terceirizados, estudantes, trabalhadores rurais, pequenos agricultores são algumas das categorias mobilizadas para a atividade.
sindicatos só querem saber do deles manobrar o povo,estou cheio! a cut mim rouba todo ano, mas não mim representa!
ResponderExcluirDeixa de dizer merda rapaz!A CUT rouba o que de você? Tem que protestar mesmo, não pode deixar esse governo corrupto fazer o que querem conosco.
ExcluirA pec 55 não será aprovada e foi barrada pelo srf, pois infringe as cláusulas pétreas, que são direitos essenciais, irrevogáveis que não podem ser banidos ou modificados, mesmo que a condição do presente exija tal ação, é inconstitucional. Já a Pec 241 sou a favor, caso contrário o Brasil afunda. E por fim devemos exigir reforma política!!!
ResponderExcluirÉ a mesma coisa, só mudou o número. Se informe.
ExcluirFalou tanto e sem saber de nada
Excluiraumento da salarios de certas categorias,pec.. etc..o golpista temer e a turma que lhe dá apoio estao mostrando sua verdadeira natureza.. apenas oportunistas que criticaram ,mas se tornaram da mesma laia da deposta presidente.. cachorrada e corrupçao em toda a estrutura dessa republiqueta de juizecos..mudam as caras e ternos.. o resto está ai..
ResponderExcluir