Na manhã desta terça-feira (8), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, em Itororó, município do Centro Sul Baiano, um idoso de 68 anos, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Segundo o homem, ele já atuava há 40 anos, no momento da abordagem ele foi flagrado realizando atendimento em uma
mulher. O acusado alegou que trabalhava fazendo próteses, porém os fiscais do CRO-BA, encontraram no balde de lixo diversos dentes recém extraídos.
O autor e a paciente foram conduzidos à Delegacia para lavratura dos procedimentos cabíveis. O CRO-BA alerta a população sobre o atendimento com falsos dentistas, que podem trazer vários riscos a saúde, ainda chama a atenção para uma legislação mais severa para quem atua como ilegal. O idoso vai responder pelo exercício ilegal da profissão de odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Todo os equipamentos foram apreendidos.
O conselho levou 40 anos para atuar o cara! Nunca foi denunciado?
ResponderExcluirÉ só uma questão de alvará e certificado. A prática leva ao domínio pleno de certas atividades. Aposto que esse senhor era muito melhor e mais barato que os demais dentistas da cidade.
Excluirnao diga isso.. voce poderá ficar na mira das otoriedades por incitar o charlatanismo.. e ai se acharem que voce tem ligaçao.. babau, sumiu, finou-se.. abre o olho..
Excluirse pagava a anuidade ao conselho de classe nao tem poblema(probrema...kkkk).. o resto .. só choro..
ExcluirQual o nome do falso dentista?
ResponderExcluirtemer.. temer.. acusado de apropriaçao ilícita com o aval do estado e das otorierdades constituidas pelo estado.. cuidado... voce pode sumir de repente...sabe.. é.. ops... fui..
ExcluirSe fosse um qualquer revelava o nome mais como se diz DR. E um desses q se diz riquinhos da praça monti de diplomas comprados monte de padrão isso tudo pra ganhar o dinheiro do cidadão q trabalha pra ganhar o pão de cada dia e eles pouco importa com nossas saúde
ResponderExcluirvao autuar presidente ilegal e congresso corrupto quando? a populaçao espera ...
ResponderExcluira pouco tempo foi um medico atuando de forma ilegal agora um dentista só em itororó . por isso q itapetinga , itabuna e vitoria da conquista recebe gente de fora nem só de itororó mas demais regioes por isso q o povo de itapetinga reclama da lotaçao nos hospitais
ResponderExcluirconcordo
ExcluirVIXE PRENDERAM HAMILTON DENTISTA !!!!!
ResponderExcluiro prefeito da cidade é cliente do mesmo, Marcos palmeira, Pierre, acho que já passaram por ele o consultório do mesmo é melhor que muitos da cidade bom profissional! 40 anos de praça, isso é novos profissionais na cidade com medo de prejuizo que denuncia, não tem capacidade de concorência
ResponderExcluirMuito melhor profissional do que alguns da cidade. Boto fé nele, sabe muito o q faz. Não enganava ninguém q tinha formatura, o povo ia nele pq confiava e sabia da competência.
ResponderExcluirrealmente ..o cro e oab tem construido cada profissional.. o resto só choro de invejoso...
Excluirodontologia é tao relenta que ser preso por exercicio ilegal é mais vergonhoso do que o ato em si..se me derem o diploma mesmo sem cursar agradeço..é o mesmo que papel higienico sujo..
ResponderExcluirIsso aí foi coisa desses dentistas que vai trabalhar ai fica de olho sabe que o cara é profissional e tem clientes aí fica cm inveja bando de otários.
ResponderExcluirO nome do Dr e Amilton
ResponderExcluirEsse cara tem um consultório ilegal ali na rua da igreja quadrangular no nova itapetinga, na rua depois do posto de gasolina, e clandestino, onde tem umas árvores na porta do "consultorio" -casa-.
ResponderExcluir