A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal, deflagrou nesta quinta-feira, 17, a Operação Calicute com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi preso preventivamente. O
peemedebista estava em sua casa, no Leblon, zona sul da capital, e foi levado pela PF sob gritos de "ladrão" de cidadãos. Em nota, a PF informou que a apuração em curso identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes estatais, incluindo um ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, além de outros fatos. Duzentos e trinta policiais federais cumprem 38 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, bem como 14 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva e 1 mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. São investigados os crimes de pertencimento à organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, entre outros. Também participam das diligências dezenove procuradores do MPF e cinco auditores fiscais da Receita. A operação Calicute é resultado de investigação em curso na força-tarefa da Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná.
apenas um instantaneo da situaçao do país..destroçado por otoriedades corruptas,corrompidas e corruptoras.. o resto temos visto todos os dias..país complicado pela pilantragem ,impunidade(nao adianta fazer o teatro e soltar depois ,com penas irrisórias).. mas já é um começo.. nao engana nem satisfaz .. mas já é um começo..
ResponderExcluirMoço tem policia que esta trabalhando nessa sexta feira dia 18 de novembro que eh mais bandindo que imagina , agr tem uma desgraça que trabalho dia 18 de novembro , que tem que. Sair da lei , que se for assim ,ate eu sou policial !
ResponderExcluirbandidos do estado sao os piores.. tem a proteçao do mesmo..tem amigos da mesma laia em certas situaçoes.. nao vai dar em nada.. apenas um da enorme quadrilha espalhada pelos poderes constituidos..nao vai dar em nada..
ResponderExcluirO mais peidado do Brasil Sérgio Cabral
ResponderExcluirÉ preciso salientar que a Pilantragem, Roubalheira, Canalhice e outros adjetivos, independem de siglas partidárias. Talvez agora, com os mais novos presos e réus dos outros partidos, em especial do PMDB, partido do presidente interino, Michel Temmer, os alienados comecem a perceber que o mau caráter não o é por ser do PT ou PCdoB. Sempre compreendi que ladrão não leva sigla de partido! E agora, será q dirão que o PMDB é o reaponsável pela derrocada do país? Acredito que em TODOS os partidos existam os bons e maus caráteres! Existam os que honrem e os que manchem a imagem do partido. Os afiliados decentes de cada partido precisam fazer um faxinaço na "sua casa" tirando todo lixo que exista, assim quem sabe a credibilidade retorne à política deste país!
ResponderExcluirDefendo ideias e propostas, não tenho vínculo com nenhum partido pois preciso e me sinto LIVRE pra votar naqueles que apresentam as melhores propostas, independente de partido. Sigla de partido é como denominação de igreja: só servem para confundir e tumultuar a cabeça do indivíduo! Não busco deniminação religiosa, busco e encontro JESUS CRISTO, meu Mestre, Salvador e Senhor! Não defendo partido A ou B, defendo e apoio ideias e ações que beneficiam a maioria, neste caso, infelizmente no Brasil a maioria é de pobres e miseráveis. Quem fizer o melhor para essas classes, terá o meu apoio e gratidão!
se fudeu em sergio agora pega o anel de 800 mil e enfia vc sabe kkk
ResponderExcluirAgora é Gedel Vieira Lima quem está na mira dos holofotes! Agora, sendo ele o HOMEM de confiança do presidente interino Michel Temmer, quem ainda estufa o peito feito POMBO pra dizer que esses aí são exemplos de conduta?
ExcluirNão é pra sobrar pedra sobre pedra! Que esse castelo construído sobre a areia movediça, chamado PODER, caia por terra e q dos cacos que sobrarem possamos construir uma sociedade de fato mais justa e humana.