O Juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia e abriu ação penal nesta quinta-feira (13) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o sobrinho da primeira mulher dele Taiguara dos Santos, o empresário Marcelo Odebrecht e outras oito pessoas.
Todos são acusados pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal de terem envolvimento em fraudes envolvendo contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
(BNDES). Eles responderão por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência.
Com a decisão, Lula passa a ser réu em três ações penais. Além dessa, envolvendo contratos do BNDES, há outra sobre uma suposta tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Na terceira, ele é acusado de receber vantagens indevidas da OAS, como reforma no triplex do Guarujá e armazenamento do acervo pessoal. Lula nega todas as acusações.
Tá metendo abuso, essa história de Lula, tá vendo q isso não vai dar em nada, se fosse em outra país, mas aqui no Brasil kkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão vai dá em nada mesmo, porque querem condenar uma pessoa que não deve nada a justiça, um homem que trabalhou para o bem de toda uma sociedade. chamar de ladrão uma pessoa sem provas é crime, que todos venham a pagar muito caro por isso. E vocês que são só ouvintes da globolixo e seguidores desses golpistas corruptos e mentirosos, deveriam tomar vergonha na cara, estudarem e aprenderem a ter opinião própria, deixar de falar ou julgar o que não sabem!
ResponderExcluir