Na manhã de terça (20), 15º dia da greve nacional dos bancários, a categoria realizou uma passeata pelas ruas do centro de Vitória da Conquista. O intuito foi mostrar à população os motivos da greve e o que os bancários estão reivindicando.
A adesão ao movimento grevista permanece intenso. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória
da Conquista e Região, 80% das agências continuam paralisadas. A greve nacional deste ano já é a maior da história, com 13.071 unidades sem funcionamento em todo o país.
Até o momento, a Fenaban não sinalizou nenhuma reunião para nova negociação com a categoria. “O silêncio dos banqueiros não vai enfraquecer nossa mobilização, muito pelo contrário. A greve segue firme e a adesão só tende a crescer diante de tanto descaso”, afirma Larissa Couto, diretora de Cultura e Formação Sindical do Sindicato.
Quarta de Luta e Solidariedade
Nesta quarta-feira (21), o SEEB/VCR realizou uma campanha para doação de sangue e cadastro para doação de medula. O objetivo é aproveitar a mobilização da categoria durante a greve para incentivar a sociedade a aderir a este gesto simples e solidário.
A concentração ocorreu às 9h, na Praça Barão do Rio Branco. Logo após os participantes seguiram para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, para realizar a doação.
é direito reconhecido de greve.. que os banqueiro cumpram suas obrigaçoes..
ResponderExcluirSim meu querido, agora quando voceis voltarem as atividades trabalhem e se coloquem no lugar dos clientes que vão até as agências e passam uma eternidade para serem atendidos.
ExcluirBom mesmo é privatizar os bancos estatais ai sim a coisa anda.
Vai ter neguinho de orelha em pé
Falta de respeito com a população! Se está ruim sai arruma outra ocupação!
ResponderExcluire voce vai assumir as tarefas deles?.. kkk é cada coisa.. kkk só porque voce acha que seui direito é maior que de outro..kkk advogado ou juiz voce deveria ser..kkkk
Excluirso me responde o que tem de errado com o meu cometario?
ResponderExcluirTodo ano a mesma coisa: Quando não são os bancos em greve, são os professores ou os correios. Estão achando ruim o salário, procurem outro emprego.
ResponderExcluirConcordo q todos tem q lutar pelo seus direitos .mas os clientes estão sendo prejudicado juros Altos por uma briga q não e nossa
ResponderExcluiros culpados nao sao os funcionarios e sim os donos dos bancos.a greve é justa e deve continuar.. tem amparo legal e quem nao concordar entre na justiça do trabalho.. de resto. só inveja..
ResponderExcluirisso e uma vergonha temos que paga pelos os donos dos bancos e isso mesmo os fusionários não tem cupa eles tem que lutar pelo direitos deles
ResponderExcluirESSE SINDICATOS SÃO VERDADEIROS CARTÉIS, UM BOCADO DE SANGUE SUGAS COÇANDO O SACO, PRESSIONANDO PORQUE SABEM QUE PROXIMO A ALGUM EVENTO POLÍTICO, CARNAVAL, CONSEGUEM O QUE QUEREM !
ResponderExcluir