Cientistas belgas criaram uma máquina que converte urina em água potável e fertilizante. O equipamento funciona com energia solar e seria destinado a áreas rurais e países em desenvolvimento. O sistema foi anunciado pela Universidade de Ghent, que garantiu que não há necessidade de energia elétrica para o funcionamento. O pesquisador Sebastiaan Derese explicou que
a urina é coletada em um tanque, que é aquecido. O líquido passa então por uma membrana que recupera água e nutrientes como potássio, nitrogênio e fósforo.
A equipe utilizou a máquina durante o festival de música de Ghent, que durou dez dias, e recuperou cerca de mil litros de urina do público. Agora, a ideia é instalar versões maiores do equipamento em locais como ginásios e aeroportos, além de áreas rurais. A água captada no festival será usada para a produção de cerveja.
Vendo uma máquina bem melhor e mais barata que essa. Um pote de 50 litros, é só mijar dentro do pote e terá água potável. Iteressados procurar Jalin Rabei na rua Sifu Deu.
ResponderExcluirVOU COMEÇAR JUNTAR MEU XIXI, ASSIM NÃO CORRO RISCO DE BEBER XIXI DOS OUTROS.KKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirOlha, você foi ótimo(a) no seu comentário... gostei! kkkkkkkkkkkkk
Excluirnao aceito mijo de agente do estado, viado, lésbica, pastores, e de outros lixos da sociedade porca brasileira..só de fadas, princesas e ouitras conhecidas...kkkkk
ResponderExcluir