O ex-prefeito de Itambé, Médio Sudoeste da Bahia, Moacir Santos Andrade, a empresa Viga Forte Construtora, e seu representante, Amilton Santos da Silva, acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista por ato de improbidade administrativa, foram condenados pela Justiça Federal, devido a aplicação ilícita de dinheiro repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Em 2009 e 2010, a prefeitura do município recebeu a quantia de 350 mil reais do Governo Federal,
por meio do FNDE para fomentar o Programa Dinheiro Direto na Escola, o qual tinha por objeto prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estadual e municipal.
Moacir Andrade simulou a contratação da empresa Viga Forte Construtora, desviando R$ 119.589,00 repassados pelo FNDE. Foram utilizados recursos e mão de obra próprios do município para reforma de três escolas públicas.
Os acusados foram condenados a ressarcir os cofres públicos no valor de R$ 119.589,00, acrescido de correção monetária e multa no mesmo valor; à suspensão dos direitos políticos por oito anos; à proibição de contratar com o poder público no prazo de dez anos; e à perda de função pública, apenas para o ex-prefeito, caso o mesmo ainda exerça alguma. Bahia Noticias
Existe uma escola aqui em catolezinho que fez de conta que fez reforma mas não fez só q diretora emitiu chs para moacir
ResponderExcluirMoacir e o ratão e essa corja que trabalhou com ele, no seu mandato são os ratinhos, na boca do gato(a Federal)
ExcluirQuanto à administração deste ex-prefeito Moacir, ela foi marcada por sucessivos escândalos. Basta fazer uma investigação aprofundada e muitos podres aparecerão. Alma sebosa.
ResponderExcluirTem diretora aqui em Cassilândia q deu chs para está firma q está sendo investigada e quem trabalhou foi funcionários da prefeitura estamos de olho
ResponderExcluirRebanho de porcos! Ops! Desculpe-me não queria ofender os suínos
ExcluirUma cesta de laranjas só que podres.kkkkkkkkk Moacir e seus súditos.
Excluirpor isto que itambe nunca sai da mesmice.
ResponderExcluirCassilandia coitado o povo está morrendo de sede,
estas bacteria malignas ficam cada ano entra um pior que o outro como este que ta ai mesmo ivan.
este e o proximo a ser cndenado.
voce viu seu prefeito Moa sendo condenado , quer que o outro seja . Quem sabe você também não fez parte da corja Moá. OTÁRIO.
ExcluirAbra o olho jovem! A casa de Moacir caiu! Cuidado com o japonês da Federal.
Excluirpessoal comente alguma coisa ou ta bom este este atual ai deixando voces passar sede.
ResponderExcluireu penso muito quando vou ai em cassilandia passar sede ficar sem tomar banho com o RIO Catolezinho passando dentro da cidade.nao ha´quem faz,pare de mamá prefeito ivan socorro.
nada.
Não queremos brabuletas aqui naum,as que tem aqui em Cassi,estão com medo do Japonês da Federal!kkkkkkk
Excluirpessoal programe e leve baldes litros copos e vai bater baldes na frente da prefeitura gente. uo entao mude dai pare de sofrer.
ResponderExcluirAqui em Cassilândia ninguém vai bater balde em frente a prefeitura naum,não estamos afim naum,só se Moacir pagar nossas passagens Ops! me esquecir a Federal botou as mãos nele kkkk robou mas não vai levar.kkkkkkkkk Ordinário.
ExcluirE SO MUDAR O LOCAL QUE CAPITA A AGUA OLHA O RIO AI
ResponderExcluirPASSANDO DENTRO DO COMERCIO FAZ ALGUMA COISA SEU IVAN E AIDA TEM MUITOS PUXA SACO QUE QUANDO CHEGAR NA POLITICA ESQUESSE E VOTA NESTES Q ESTAO AI E NADA FAZEM.
Este povo daqui de cassilandia e facil de enganar
ResponderExcluirquando chega a politica fazem um show missio
e eles saem abraçando todo mundo e ja foi e vamos vivendo assim vamos morrer de sede toma jeito eleitores.
A falta dágua Invasão vai arrumar,vai ser mais uma decepção para a turma do atraso,enquanto não arruma,vamos nos abastecendo com o carro pipa,que aliás, fazem um belo trabalho(o motorista, os meninos que distribuem a água) etc...Dê glória a Deus,daqui há alguns dias Deus vai ferir os rios,aí naum vai ter mais nada, escute só isso e Bíblico.
ExcluirEsse bando de ratos,saíram da prefeitura, tudo ricos,correram,fizeram casas,compraram carros,pensando que ia ficar escondido,essa raça devem está com o.,....na ratoeira! A Federal ta vindo aí.
Excluiritambe se aniquila a cada dia so o que cresce la e o trafico de drogas a violencia e a pobresa o desemprego estes tao indo a passos largos.
ResponderExcluirO dinheiro que o rato, do Moacir roubou,afanou,lezou o povo,uma parte foi para comprar camisa, que vestia até nos cachorros,e as borboletinhas,pisca-pisca kkkkkkkkk ele comprou. Caixas,aliás o dinheiro,não era dele,era das escolas!Arbutre infeliz.
ExcluirEle achou que ia ficar impune tudo que ele fez? Cadeia neleeeeee, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA
ResponderExcluirCassilândia e uma roça tem Que fica esquecida mesmo.kkkk
ResponderExcluirOlha ai,para onde vai o dinheiro da educação,bandos de sanguessuga,imprestáveis,só entra na política para roubar, lixos,ainda bem que tem a justiça dos céus.
ResponderExcluirHum tem um vereador aqui na gestão passada, que ficou enganando o povo, dando coordenadoria e professores do programa Brasil Alfabetizado, em troca de votos,tinha professores que não estudaram nem a oitava série, outros não tinham nem alunos,mas estavam dando aula para as paredes kkkkk mas ele foi eleito,A Federal vem ai,se preparem rebanho de ratos.
ResponderExcluirOlha só, o ato de vandalismo da turma do atraso aqui em Cassilândia, não tem limites, estão colocando sacos de a linhagem dentro dos canos dágua, assim entope os canos, a água não passa,e a culpa fica no Gestor, mas existe um Deus no céu que tudo vê,e na hora certa ele vai agir!
ResponderExcluirTemos fotos dos canos entupidos com os sacos, se VC preferir,Tiago eu lhe mando o link das fotos
ResponderExcluir