A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (16) que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas. Segundo a Folha de S. Paulo, as empresas de telecomunicação asseguram, através do Sinditelebrasil, que vão cumprir a determinação da Justiça a partir das 0h desta quinta (17). O aplicativo está envolto em polêmicas, desde que empresas de telefonia pedem ao governo a regulamentação do serviço, que faz chamadas de voz pela internet, o que vem prejudicando o mercado das operadoras.
O Bloqueio do WhatsApp está revoltando milhões de usuários em todo o país.
A 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou a operadoras de telefonia o bloqueio do aplicativo WhatsApp, pelo período de 48 horas. O prazo passa a contar a partir da 0 hora seguinte ao recebimento do ofício da Justiça.
ResponderExcluirA decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento.
Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.
Foda-se!
Para contornar esta situação, basta instalar um VPN (Virtual Private Network) no seu celular e pronto!
Existem algumas opções interessantes para utilizar, como: Betternet, Orbot e o TunnelBear. Basta instalar em seu celular e conectar! Sua conexão VPN já estará funcionando (assim como o seu Zazap) ;-)
Como sempre a justiça ta na contramão dos anseios da população, ao qual ela jura defender. A novidade agora é bloquear a única ferramenta que beneficia efetivamente a população, para beneficiar as operadoras de telefonia móvel, que prestam um péssimo serviço, além de serem campeãs de reclamações. Ninguém merece esse tipo de justiça. Mas isso é Brasil, e aqui as coisas funcionam assim, infelizmente!
ResponderExcluirA justiça bloqueia um aplicativo de mensagens, mas não bloqueia as ligações da cadeia. Eh Brasil.......
ResponderExcluirQ brasil furado.
ResponderExcluirAcho que tem que que bloqueiar mesmo, pois quem criou o watsapp, o criou para ficar rico(bilionario) e, com isso, prejudicando as operadoras do servico de telefonia que investiram fabulas em dinheiro prestar esse servico que nao e tao simples: Sao aparelhos sofisticados, antenas imponentes todo um aparato alem da mao de obra humana; do material humano, e, ainda sujeito ocorrer falhas com reclamacoes e mais reclamacoes. enquanto que ninguem reclama do watsapp...porque e de graca...
ResponderExcluirA unica coisa util qie vi, foi que esse susto serviu para as operadoras reverem seus precos pelos seus servicos (para baixo).