A Bahia será o estado com maior corte de verba, em números absolutos, no benefício da Bolsa Família, caso seja aprovada a proposta de diminuir em R$ 10 bilhões os custos com o programa. O estado perderia por ano R$ 1.295,3 bilhão, segundo dados divulgados na noite desta sexta-feira (11) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Percentualmente, este corte atingiria 38,4% dos beneficiários baianos.
Paraná é quem lidera a lista dos estados que mais perderiam beneficiários: 75,2% deixariam o programa, ainda segundo o MDS. Em nota, o MDS afirmou ser impossível fazer esse corte no Bolsa Família "sem provocar um gravíssimo retrocesso no país". Ao todo, 23 milhões seriam atingidas em
todo país com a mudança, incluindo 11 milhões de crianças e adolescentes de até 18 anos. O ministério diz ainda que o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento que incluiu a proposta, distorce dados do programa. "Não são apenas as famílias beneficiárias que perdem com eventuais cortes. O dinheiro do Bolsa Família ajuda a movimentar a economia de Estados e municípios. Todos perdem", finaliza a nota.
A Bahia é o estado com maior número de inscritos no Bolsa Família. Segundo dados do mês de agosto, 1.783.728 famílias em todo o estado recebem o benefício. No país, são 13.797.102 famílias beneficiadas.
Surpreendeu-me o Paraná ter esse tanta de gente no bolsa família, já que é um estado do sul, não deveria possuir pobres deste jeito.
ResponderExcluirNa Bahia sim, porque é meta do governo estadual manter e se possível aumentar, para ter mais cabrestos e botar nos eleitores que ficam mendigando atrás do políticos o tempo todo por migalhas.
Se forem apurar mesmo o cadastro nas prefeituras cai para a metade dos inscritos.
Ainda acho é pouco, tinha que cortar é tudo! Rebanho de sem o que fazer só fazendo filho, sem trabalhar nas custas da gente!
ResponderExcluirEngraçado políticos roubam o tempo todo e vc acha justo tirar de quem precisa, agora cortar o auxílio que pagamos, pra sustentar vagabundo, traficantes,homicidas, ladrões, estuprador etc ninguém corta e nem reclama é por isso que esse país está di jeito que está, por causa de pessoas pequenas como vc .
ExcluirO governo da o mel pra depois ver o fel...
ResponderExcluirIndivida o povo , so almenta o miséria..
O coisa boa. o corte deveria ser de acordo com a quantidade de votos que a Dilma teve. 60%.
ResponderExcluirexatamente porque é o estado com mais dependentes..é a cultura dos coronéis no nordeste..coisa odiosa de séculos..enraizada na vida dos mais humildes e desfavorecidos..país feito de merda...
ResponderExcluirA realidade é que dentre os que realmente precisam do benefício, existem os oportunistas e apadrinhados que mamam do governo e não querem largar a teta, em itapetinga conheço vários come-feira e bastante que ganharam minha casa minha dívida kkkk que possuem casa própria só não irei citar não por medo mais por preguiça porque se eu for para para escrever perderei todo meu tempo.
ResponderExcluirBoa! isso mesmo.
ExcluirAte que em fim Dilma vai fazer uma coiza boa para os que votaram nele...kkkkkkk
ResponderExcluirSó ficam enchendo a casa de filhos de olho no bolsa família. Vai trabalhar bandos de pinguças! Só pegando bolsa família e indo para os bares beber cerveja!
ResponderExcluirlascou!!!!!!
ResponderExcluirVota no pt o pt que puder e roubar
ResponderExcluirO povo agora para de ter filho e vai trabalhar. Rebanho de acomodado.
ResponderExcluirAs vadias agora vão procurar o que fazer. Só ficam nas esquinas atrás dos vagabundo. Se lascaram rebanho de passa fome.
ResponderExcluir