CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 22 de agosto de 2015

QUAL O PREÇO DE UM SONHO? MÃE RECOLHE PAPELÃO NAS RUAS PARA MANTER FILHO EM CURSO DE MEDICINA.

As pessoas de Conceição do Coité, na Bahia, já estão acostumadas a ver uma mulher de 45 anos de idade e o irmão ainda mais velho, recolhendo caixas de papelão de lojas e farmácias.
Mãe e tio de um estudante do curso de medicina em uma faculdade na cidade de Aracaju, capital do Sergipe, mantém a rotina e dizem que a luta vale à pena. Eles devem manter o trabalho por mais um
ano, até que o estudante se forme.
A mãe, Evanildes Silveira, pediu para não revelar o nome do filho, algo que o próprio estudante não quis divulgar. Mas, segundo o Calila Notícias, isso não se dá por vergonha do estudante, já que ele já foi visto ajudando a mãe a catar materiais recicláveis no período de suas férias. O motivo não foi revelado.
Evanildes contou que em 2010 o filho havia passado no vestibular, em sua primeira tentativa, mas a falta de recursos não permitiu que ele fosse para a universidade. O jovem quase desistiu da ideia de ser médico, mas resolveu fazer um cursinho preparatório e conseguiu ótima nota pelo PROUNI, ficando em terceiro lugar.
Evanildes, que trabalha como merendeira em um colégio já está com salário atrasado em 90 dias. Ela tem formação como técnica em contabilidade, e disse que a ideia de recolher materiais recicláveis começou na escola, onde sobravam muitas caixas de papelão. Quando começou a levar o material para casa, seu irmão, José Carlos da Silveira “Carlinhos”, conseguiu compradores e assim eles iniciaram a coleta frequente. Com o passar do tempo as pessoas na região notaram que ela fazia o trabalho, e começaram a separar o material para dar à mulher.
Carlinhos, que é tio do estudante de medicina, contou que o trabalho o fez se tornar outro homem. O homem de 59 anos de idade já sofreu dois graves acidentes no passado, e se esforça para ajudar a recolher o material. Mesmo assim ele diz que tudo é como uma fisioterapia, e que agora ele se sente mais útil.
O filho de Evanildes estuda na UNIT. Faculdade Tiradentes com uma bolsa integral do PROUNI. Ele está no 10º semestre e se mantém na faculdade graças aos esforços da mãe e do tio. Além disso, a Prefeitura Municipal de Coité o ajuda com um valor de 300 reais mensais dados pelo Programa de Apoio ao Estudante – PAE.
Fonte: g1

8 comentários:

  1. Parabens pra essa mãe e esse tio , esse rapaz vai honrar a sua profissão ! Muitos filhinhos de papai fazem medicina so por status e nao amor pela profissão ! Sucesso pra essa familia , em brevee esse filho irá recompenssar vcs sendo um bom medico !!

    ResponderExcluir
  2. Viu aí monte de babacas? Respeitem suas mães, porque elas são capazes de qualquer coisa para ajudar os filhos...

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM, UMA MATÉRIA VIRADA PARA O BEM, PARABÉNS ITAPETINGAAGORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh seu babaca "Yuri" não gosta de notícia ruim então vai para o site da xuxa.

      Excluir
  4. Que Deus continue abençoando essa família, e que esse filho reconheça no futuro o que a mãe e o tio estão fazendo pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Isso que eh uma boa notícia...que Deus abençoe esta família ou seja esta sendo abençoada por lutar por um futuro brilhante,parabéns.!!

    ResponderExcluir
  6. essa familia é o exemplo que deveria ser seguido por todas as Otoridades brasileiras,inclusive as da área social...o resto todos já sabem....vergonha na cara e trabalho

    ResponderExcluir
  7. Ha pouco tempo atrás não se via nada assim no Brasil.Hoje pobre tem direito e é obrigação do estado inserir esses jovens na faculdade.Viva a inclusão social,viva o PT.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK