BRUMADO - Na madrugada da última segunda-feira (06), a vereadora Liu Vasconcelos, do município baiano de Brumado, recebeu na porta de sua residência um despacho de macumba. As câmeras filmaram o momento em que foi deixado um recipiente com o despacho, contendo além de uma galinha as fotos do marido da política, Leonardo Vasconcelos.
O seu assessor, Jobson, conhecido como Jobinho, também foi vítima do mesmo trabalho, no último sábado (4). Na sua página no Facebook a edil se manifestou sobre o caso e disse que se sente protegida. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas por parte da vereadora. Foto: (Destaque Bahia)
Um"Despacho de macumba"!? Mal sabe ela que macumba é um instrumento musical. Ela teve foi uma overdose de ignorância.
ResponderExcluirSÓ QUERO DEIXAR CLARO QUE NA RELIGIÃO DE UMBANDA E CANDOMBLÉ NÃO EXISTE ISSO DE FAZER MAL PARA OUTRAS PESSOAS ATRAVÉS DO QUE O PESSOAL CHAMA DE "MACUMBA" .
ResponderExcluirIsso aí deve ser safadeza de alguém ou então feitiçaria , magia negra .
E no candomblé e umbanda , oferendas são feitas aos orixás , que são divindades da natureza . Cada divindade "orixás" tem um prato de comida específico e um animal .
E como disse nosso amigo acima , macumba é um instrumento .
Repetindo , se isso não for brincadeira , deve ser coisa de magia negra ou feitiçaria , mas não coisa de umbanda ou candomblé .
O importante é que a encomenda foi entregue. Deve ter havido um erro no endereço da entrega.
ResponderExcluirA vereadora deve ter ligado pedindo um frango assado com farofa e jiló no mesmo momento em que tava sendo despachado o ebó. Mas foi bom a vereadora entrar com uma ação para que o min. público investigue quem enviou..se foi Maria Padilha, A dama de vermelho,a dama da noite
exú. caveira e ou exú 7encruzilhada
Engana que e bom mentiroso feiticeiro isso ai e pra trasar a vida dos outro
ResponderExcluir