Foi sepultado nessa quinta-feira (16) o corpo de LUIZ CARLOS SOUZA OLIVEIRA, o conhecido jogador de futebol Itapetinguense NÊGO LUIZ. Luiz brilhou na década de 70 no Sociedade Esportiva Palmeiras de São Paulo, no Esporte Clube Bahia e no GRÊMIO do Rio Grande do Sul.
Ele faleceu aos 65 anos.
A HISTÓRIA DE LUIZ CARLOS
por Hernando Cardoso
Zilú foi o nome dado a Luiz Carlos Souza Oliveira, pelo ex-técnico do Esporte Clube Bahia, Dom Fleitas Solich.
Ele nasceu em Itapetinga à Rua Tiradentes, no centro da cidade, em 26 de abril de 1950. Filho de Terêncio Fernando Oliveira e Genésia de Souza Rocha, de uma família de 7 filhos, sendo 6 homens e
uma mulher.
Iniciou-se na carreira de futebol nas escolinhas do Vasco de Adonias e no Botafogo de Zildo Carvalho.
Nos anos de 67 a 69 esteve defendendo a Seleção de Jequié como amador. Porém, na seleção de Itapetinga jogou apenas um amistoso quando Garrincha esteve aqui na cidade;
Em 1971 foi levado para Salvador para defender as cores do Esporte Clube Bahia, e lá ele se profissionalizou, ficando por dois anos.
Em 1974 foi transferido para a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, onde jogou ao lado de Ademir Daguia, Leão, Luiz Pereira e outros mais, ficando também por dois anos, sendo depois vendido para o Grêmio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde ficou mais uma temporada.
Em 1978 mudou-se para o estado do Espírito Santo, para Linhares, onde desta vez foi defender as cores do Industrial Capixaba, juntando-se a outros jogadores de Itapetinga como José Carlos (Pelecotó), Sissi, Dito e Valdo.
Em 1979 acontece a inesperada morte de seu pai. Ficando frustrado e por não ter visto o seu genitor pela última vez, parou de jogar bola aos 29 anos.
Foi um dos maiores nomes da história do esporte de Itapetinga.
ResponderExcluirFoi um dos maiores nomes da história do esporte de Itapetinga.
ResponderExcluirDescanse em paz...
ResponderExcluirfoi um dos maiores craques que a bahia teve,levou o nome de itapetinga para o brasil
ResponderExcluir