Os moradores do município de Jacaraci, no sudoeste da Bahia, têm convivido com uma série de mortes de animais de estimação. De acordo com a Prefeitura Municipal, são 19 animais envenenados desde o dia 3 de junho. Habitantes da cidade, entretanto, já falam que o número se aproxima de 100.
A aposentada Amélia Fernandes é um exemplo de moradora que perdeu o cão de estimação vítima de
envenenamento. “Um minuto que ele [cão] saiu na rua. Eles já envenenaram uma vez. Eu dei leite e consegui salvar meu cachorro. Desta vez, eu cheguei já era tarde demais”, contou sob lágrimas.
No sábado (13), a professora Mara da Silva perdeu de uma só vez, dois cachorros. Triste com a morte dos animais, ela também se preocupa que a filha acabe sendo vítima dos envenenamentos. “A pessoa que faz isso, joga veneno no quintal. Se uma criança pega uma coisa dessa, o que vai acontecer?”, questiona com indignação.
Além dos quintais, os moradores relatam que o veneno é colocado em pedaços de carne e são colocados próximos a árvores em canteiros centrais e ruas da cidade. Os moradores ainda contam que alguns animais têm sido queimados vivos.
A delegada Carla Rodrigues, responsável pelo caso, disse que já trabalha com uma linha de investigação. “Tenho suspeita de que, realmente, esses animais estivessem incomodando alguns moradores da cidade”, argumenta. Ela afirma que o crime de maus-tratos pode dar detenção de até um ano, acrescido em 1/6, caso tenha ocorrido a morte, como no exemplos ocorridos no município.
Diante dos relatos de que animais de rua também estão sendo mortos, o prefeito da cidade, Deusdete Carvalho, diz que tem um projeto de construção de um canil municipal. “Nós elaboramos um projeto, encaminhamos para a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde solicitando recursos”, detalhou. Com informações do G1 Bahia
Lamentável isso...
ResponderExcluirTudo indica crimes de mando.O prefeito deve ser o principal suspeito. O executor. [es] são os fiéis admirador (es) desse mal-caráter.
ResponderExcluirvamos deixar Jacaraci Agora mostrar uma desgraça dessa natureza. porque aqui ja vamos mostrar uma desgraça tambem, com mais um jovem morto com tiro na cabeça na Piaba. jesus tem missericordia, destes nossos jovens, que esta morrendo em quantidade assustadora. os nossos governantes da nossa cidade tem que tomar providencia , fazendo alguma coisa, se nao daqui mais um pouco sera uma cidade com meia duzia de jovens.
ResponderExcluirQue coisa mais torpe! Meu Deus! As pessoas não têm ideia de que atos como esses apagam a luz da alma delas... cuidem-se, pessoas ignóbeis! Por aqui, vocês suas ações monstruosas podem ser esquecidas mas vão pagar um preço altíssimo em outras esfinges ... e o pior, essa dívida pode ser cobrada de inocentes próximos a vocês, seus maiores amores, sua ascendência pode ter que pagar por seus erros e maldades... tudo pode parecer muito simples mas não é. Nós não podemos fugir de nossa sina!
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/globo-news/noticia/2015/06/mulher-e-condenada-12-anos-de-prisao-por-maltratar-e-matar-37-animais.html
ResponderExcluir