Mais 350 funcionários da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) foram demitidos nesta quinta-feira (30). De acordo com Reinaldo Freitas Sobrinho, que é diretor do Sindicado dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia, a demissão é um descumprimento à decisão do juiz federal da 13ª Vara, que já tinha suspendido as demissões até o julgamento, que ocorrerá na próxima segunda-feira (4). Com essas novas demissões, chegam a 850 o número de
demitidos. Segundo Reinaldo Sobrinho, ainda restam em torno de 350 demissões a serem efetivadas. 78357-3 78362-3 “Para nossa surpresa, fomos comunicados hoje que está havendo mais 350 demissões no estado da Bahia e que a gente não consegue entender os motivos, pois havia uma decisão da justiça. Isso é um desrespeito total ao acordo feito naquela audiência anterior. O estado desconsiderou tudo e promoveu essas demissões”, afirmou. De acordo com o presidente do sindicato, o governo informou que todos os trabalhadores serão demitidos. Só que, segundo ele, na próxima segunda serão julgadas todas as demissões, que podem ser revertidas, inclusive, com reintegração, de acordo com a decisão que o juiz tomar.
Vermelhinho
No final das contas que pagar são os trabalhadores
ResponderExcluirVamos de 13 o PT bom viu
ResponderExcluirEu não falo é nada, só observo
Cader RUI COSTA?!! Nós baianos estamos vendo a Bahia em crise e os governantes nao estao nem ai...entaO dali dali 13...agora faltam so 3anos e...alguns meses rebanho de troxaa...daqui algum tempo é a Vulcabras/azaleia...esse SINDICATO de merda!!!
ResponderExcluirEsse é o governo que os baianos escolheram. E ainda tem pessoas dizendo que o governo está certo. Esse tal de Rui Costa foi vereador só uma vez em Salvador e não ganhou mais sinal que o cara não presta.E depois vem com historinhas de atrair empresas para gerar empregos. Isso é só marketim do pt eu já conheço.
ResponderExcluirQuem fará os serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária e classificação vegetal que, segundo a Constituição da Bahia, é dever do Estado? Serão as OGN’S? Sabemos que a terceirização do serviço público, infelizmente, tem se tornado uma porta de entrada para a prática de corrupção e desvio dos objetivos preconizados nos convênios e contratos que são assinados.
ResponderExcluirA demissão dos trabalhadores da EBDA, sem que o atual governo aceite qualquer negociação que venha reduzir os impactos sociais desse ato, mostra sua face perversa e traiçoeira que passará para história do Brasil como o maior carrasco de todos os tempos.
Enquanto servidores públicos concursados são massacrados, demitidos deliberadamente, nomeações políticas continuam acontecendo.
ResponderExcluirDiário oficial do dia do trabalhador
DECRETOS SIMPLES
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,
R E S O L V E
exonerar, a pedido, ROSILANE CARREGOSA CARDOSO LISBOA do cargo de Assessor Administrativo, símbolo DAI-4, da Superintendência de Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear ROSILANE CARREGOSA CARDOSO LISBOA para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Diretoria de Apoio e Fomento à Produção, da Superintendência de Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear KYARA MARIA DANTAS OLIVEIRA para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Diretoria Administrativa e Financeira, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear CLAUDINE SANTOS MIRANDA para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria Administrativa e Financeira, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear DENISE NASCIMENTO MELO para o cargo de Coordenador III, símbolo
DAI-4, da Diretoria Administrativa e Financeira, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear CRISTIANA CORDEIRO DE ALMEIDA SILVA para o cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, da Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear DARIO NUNES DOS SANTOS para o cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, da Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear AMIA CARINA SPINELI para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear LINDOMAR DOS SANTOS ARAUJO para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear DARLAN PAIVA DE MIRANDA para o cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear EMERSON PEREIRA DA SILVA para o cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear WAGNER CRUZ DE CARVALHO para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear KARINA SANTA LUZIA FREIRE para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria de Operacional, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear ANA ROSA SANTOS SILVA para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria de Operacional, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
nomear TATIANE GOMES DA SILVA para o cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Diretoria de Operacional, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O mais absurdo é que o Estado extinguiu a EBDA e irá demitir ao todo mais de 1.100 funcionários públicos de cargos efetivos, ou seja que ingressaram na Administração pública por concurso público. Ao mesmo tempo criou a BAHIATER, uma nova empresa que substituirá a EBDA, na qual já empregou mais de cinquenta funcionários sem concurso público, em cargos de confiança, cujo critério de seleção é apenas político.
ResponderExcluirEsse é o grande mérito da reforma administrativa do governo estadual do PT, precarizar as relações de trabalho e impor ao nomeado o arbítrio e a subserviência.
O Governo estadual também está terceirizando toda a assistência técnica rural voltada para os agricultores familiares, contratando empresas com os mesmos critérios políticos. Dos trabalhadores o PT não tem nada
CULPA DA DILMA E SUA QUADRILHA...FORA PT...
ResponderExcluirO interessante é que nada disso foi veiculado nos jornais e mídia televisiva. Se não fossem vocês, blogueiros, tudo estaria passando em brancas nuvens.
ResponderExcluirO governador acaba com um órgão com mais de 50 anos, demite deliberadamente SEM ACORDO ALGUM funcionários dessa empresa. Em contrapartida... Cria um novo órgão que se chama Bahiater e NOMEIA quem acha que deve jogando toda a experiencia dedicação e ANOS de trabalho e assistência ao povo dos funcionários da EBDA no LIXO!!!
Quero ver ate quando o povo vai deixar esse partido fazer o que quer com esse país!
NÃO TEM EXPLICAÇÃO!!!!!