Chineses não recebiam por trabalho subumano e eram torturados, diz MPT. Segundo procuradora, foi encontrada carne de cachorro congelada. G1.globo
Os cachorros mortos e congelados |
Em uma das situações, a vítima era submetida a severos castigos físicos, de acordo com o órgão. Na mesma pastelaria, cachorros mortos a pauladas foram encontrados congelados e seriam utilizados no preparo da carne para o recheio de pastéis.
Os animais foram encontrados congelados dentro de caixa de isopor nos fundos da pastelaria. “Tinha muita carne estragada. O cheiro daquele lugar era insuportável”, contou a procuradora Guadalupe Louro Couto.
Denúncias
As denúncias foram antecipadas pelo jornal "O Globo". O primeiro caso chegou ao conhecimento do MPT há dois anos, quando um rapaz foi hospitalizado com queimaduras no corpo. Além de ser
obrigado a trabalhar sem remuneração, a vítima era alvo de castigos diários e jornada de trabalho exaustiva em uma pastelaria de Parada de Lucas. “Ele levava coronhadas e apanhava todos os dias. Os vizinhos ouviam os gritos, mas como não era de socorro, não sabiam do que se tratava. Um dia o patrão jogou uma panela quente nas costas dele. A vizinhança chamou a polícia e o menino foi hospitalizado”, diz a procuradora.
Além de condições de trabalho degradantes, o rapaz trabalhava das 5h às 23h e cuidava de toda a produção da pastelaria. Quando demonstrava exaustão, era submetido aos castigos. De acordo com a procuradora, o local onde o chinês foi encontrado é assustador.
“Aquela foi a pior semana da minha vida. É um lugar horrível, a pior situação que um ser humano pode ser submetido. Dá muita indignação saber que ele era torturado diariamente”, lamentou Guadalupe.
O rapaz vítima das agressões foi colocado no programa de Proteção à Testemunha pois o MPT teme que ele seja alvo da quadrilha responsável pela vinda desses chineses para o Brasil.
O proprietário da pastelaria foi preso em 2013 e responde pelos crimes de redução à condição análoga a de escravo, frustração de direitos assegurados por lei trabalhista, omissão de socorro e crime de tortura.
Outras duas pastelarias são alvo de investigação
Outras duas pastelarias também são alvos de investigação do MPT. Nos locais, quatro chineses era submetidos a trabalho forçado e sem remuneração, mas nenhum era vítima de castigo físico.
De acordo com o Ministério Público, os chineses eram pegos no aeroporto e levados para as pastelarias, onde não tinham contato com outras pessoas.
Nossa , esse país esta feio em !
ResponderExcluirAinda bem que amanhã eu fui embora dele.
Volta pro lixo resto de aborto! Acéfalo...Se tu não tem opinião formada fica quieto...
ExcluirCara, como você é sem criatividade hein? Tem algo mais pra escrever não? Pois eu tenho uma aqui pra você... VTNC seu FDP!! Gostou? Toma que é de graça!
ExcluirVolta pra vc otario (a) enfia bem la dentro daquele lugazinho que tu caga ta legal , resto de aborto é vc sua pilantra , indiota vai tomar no cu vai , fdp é vc , vai tomar no ....
ExcluirConcordo q cada um deve pagar pelo seu erro! Mas pq o autor tinha que colocar "pastelaria chinesa" no título? Pq não "Pastelaria do RJ..."? Pra mim isso é preconceito de raça! Se colocassem alguma palavra associada a "afrodescendentes" ou "homossexuais" aí seria preconceito ne? Mas como é "chinês" parece q pode xingar e ser preconceituoso à vontade... Tá cheio de brasileiro tão sujo quanto por aí.
ResponderExcluirConcordo q cada um deve pagar pelo seu erro! Mas pq tinha que colocar "pastelaria chinesa" no título? Pq não "Pastelaria do RJ..."? Pra mim isso é preconceito de raça! Se colocassem alguma palavra associada a "afrodescendentes" ou "homossexuais" aí seria preconceito, ne? Mas como é "chinês" parece q pode xingar e ser preconceituoso à vontade... Tá cheio de brasileiro tão sujo quanto por aí.
ResponderExcluira de conquista tambem
ResponderExcluirAi q nojo,eu e minha amigas,sempre passavamos no chines pra comer lanche.será por isso q engordamos meninas.q vontede de ir ai e quebrar a cara desses lixos,vem lá do c. do mundo fazer merda no pais da gente.tomaram q peguem vcs e façam comer os cachorros crus seus fdp.Q saudades de Itapetinga.Itapetingaaaaaaaaaaaaa.eu amo vc minha cidade amada.um grande bj da amiga Gaúcha.
ResponderExcluirSangue d Jesus tem poder!!!!
ResponderExcluirtodo mundo sabe que chines come cachorro e até gente...alguem ,no Rio de Janeiro sabe disse e fez vista grossa..a saúde pública,sempre tao metida á boa moça(como toda otoridade brasileira...aliás...)nao fez seu papel lá,como no resto dessa bosta de país..agora muita gente já come cachorro sem saber..abram os olhos otoridades ....
ResponderExcluirCaraca, será que eu já "comi cachorro por lebre"...nas pastelarias dos chineses em V. da Conquista?Na China tem o "dia da carne de cachorro" no próximo dia 21 de abril, onde, a população sai nas ruas capturando os "pobres cachorros", depois jogam eles ainda vivos dentro de tachos com óleo quentíssimo para cair o pêlo e amaciar a carne(os cães gritam, tentam sair do tacho), depois tiram do tacho e matam com pauladas na cabeça...Dizem que é da cultura do chinês...
ResponderExcluirisso nao é cultura..é imbecilidade de um povo atrasado e sem noçao de nada..infelizes ....
ExcluirNessa reportagem o que mais chamou minha atenção não foi o fato de terem cachorros congelados e sim uma pessoa ou mais que eram torturadas diariamente, obrigada a trabalhar por mais de de 19 horas seguida e vivendo em local sub humano.
ResponderExcluiresses filas da puta come carne de cachorro e que agente come
ResponderExcluirhummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm caraca meu primo comeuuuuuuuu o pastel de cahorro pit buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu só resta agora pedi de queijo e presunto kkkkkkkk
ResponderExcluir