A Fundação Hospital e Maternidade de Itororó (FHMI) têm enfrentado há muito tempo uma crise interminável. Apoiados apenas pela prefeitura municipal, que custeia hoje o pagamento de 2 plantonistas e parte dos medicamentos e alimentação, funcionários continuam com atrasos em seus salários e uma escassez de corpo médico tem assolado o local.
A situação se agravou ainda mais com a falta de repasse do SUS há quase 3 meses. O último mês que o hospital recebeu o repasse federal foi o de novembro com o valor de R$ 70.463,69 feito no dia 03 de fevereiro. Essa tem sido a média de valor que o órgão recebe pelo atendimento de um teto mês estipulado pelo Sistema Único de Saúde, sendo que, o Hospital atende toda a região e mesmo se atender qualquer quantidade acima do teto citado, continua a receber o mesmo valor ou similar.
Durante o feriado de Carnaval o hospital ficou parte dos dias sem médico plantonista. O que deixou a população que procurou atendimento hospitalar totalmente descoberta. Segundo a administração do órgão, os valores repassados pelo SUS são muito baixos para custear os gastos que existem com funcionários, médicos, alimentação, medicamentos e outras despesas; sem contar que, o valor pago por cada plantão para os médicos é pequeno, seria esse um dos principais motivos para a falta de profissionais que queiram atuar na cidade.
com Informações do Blog Itororó Já
Falar pra Dilma importar mais médicos cubanos.
ResponderExcluirna epoca do ex prefeito adroaldo ñ faltava nada, até remedio ele liberava para o hospital,tinha um carro a dispusição no hospital pra levar o povo !!mais depois q esse cara de jaca!Marco Brito) entrou esta uma clamidade a cidade o comercio parou, saude ñ tem remedio,as escolas sem merenda, e meia duzia dos secretarios só roubando quem antes ñ tinha nada hj estão desfilhando com os carros caro, e a justica ñ ver isso, itororo aaacabou!!!!socorro
ResponderExcluirA historia so se repete. Pois o governo de adroaldo nao foi dos melhores. E a culpa da saude esta assim nao e do prefeito,isso tem que ser cobrada do governador. Nossa saude e educacao pedem socorro, mas nao ao prefeito mas sim aos superiores.
ExcluirItororó entregue as baratas e a corrupção.
ResponderExcluirAté quando isso? Tudo parado.
Isso é pra o povo tomar vergonha na cara. Aqueles que ficavam nos comícios criticando estão no poder e não fazem nada. Só se ver neguinho de carro novo, comprando apartamentos na praia, viagens de navio, festinha na beira da piscina. Acho é pouco.
ResponderExcluirESCULHAMBAÇÃO VIU!
ResponderExcluirPOBRE ITORORÓ SÓ SE VER ESSE TIPO DE NOTÍCIA.
Coitada da minha cidade meu deus cade o lardao do Marco brito esse e o prefeito carra de pau vcs que bortou ele no porde esta vendo o que ele faiz com a cidadr
ResponderExcluirIsso não estar acontecendo só em aqui mesmo em Caatiba também esta uma vergonha uma falta de respeito sem tamanho o prefeito e parte dos secretarios só engordando a conta e a populacao esta esquecida comessou uma reforma da maternidade a mais de 1ano e meio e esta parada o comercio acabou a avenida principal faz vergonha o concurso que prometeu legalizar ate hoje as estradas não se fala sem contar que ao chegar os finais de ano afasta os funcionários e não paga descimo terceiro salario e muita outras coisas .
ResponderExcluirQuero achar um morador da cidade de Itapetinga chamado Pierre Alexsandro Menezes da Rocha
ResponderExcluirNossa que vergonha cada um prefeito pior que o outro coitada desta cidade nas mãos destes ladrões
ResponderExcluirO HOSPITAL É UMA FUNDAÇÃO E TEM AJUDA DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL DIFÍCIL É SABER COMO PODE FUNCIONÁRIOS RICOS E O HOSPITAL POBRE FUNCIONÁRIOS COM 35 ESCRITURAS COMÉRCIOS E DINHEIRO A JUROS MAIS É MUITO DINHEIRO MESMO.E O HOSPITAL QUEBRADO TEM QUE FAZER UMA AUDITORIA.
ResponderExcluir