Quase 30 policiais militares já foram assassinados somente este ano na Bahia. E foi essa lamentável estatística que motivou um protesto na manhã desta quarta-feira (17), no centro de Itabuna. O movimento, que reuniu policiais civis, militares e federais, percorreu a avenida Cinquentenário.
“Eu repudio a morte de policiais”. Este foi o emblema da camiseta preta que os manifestantes
usavam. Na frente da camisa, um escudo semelhante ao de Superman, numa alusão ao super-herói. Afinal, para exercer essa profissão no Brasil, só mesmo tendo “super-poderes”.
usavam. Na frente da camisa, um escudo semelhante ao de Superman, numa alusão ao super-herói. Afinal, para exercer essa profissão no Brasil, só mesmo tendo “super-poderes”.
A morte de soldados ou agentes civis tem gerado uma série de discussões. Mas nenhuma vai adiante. Segundo os organizadores do evento, nada tem sido feito para, pelo menos, reduzir, o índice de violência contra a categoria.
A maioria morre como herói. No entanto, a Justiça está longe de ser feita. Inversão de valores. Esta foi a palavra encontrada pelos organizadores para descrever o que têm ocorrido com os policiais no país. “Quando criminosos morrem, são feitos inúmeros protestos. Mas quando é um policial, as pessoas não se importam”, disse um dos participantes.
A vereadora soldada Valéria Moraes participou do protesto.
-- Verdinho
-- Verdinho
o numero de assassinatos no brasil é equivalente aos de guerras no exterior....a violencia nao tem limites no país..civis e policiais sao seres humanos mas parece que isso nao importa...ou mudamos a sociedade ou o numero de mortes sempre será elevado ano a ano...se agentes da lei sao assassinados imagine o cidadao comum...triste noticia para a sociedade...
ResponderExcluireu nao sei porque o congresso nacional naõ muda as antigas leis, eu acho que é por medo. entao porque a presidente nao toma uma atitude. será por medo também, o crime organizado aterroriza o brasil, em todos os estados. o traficante é quem manda, as leis que predominao sao as leis dos traficantes. bem que a ditadura poderia voltar, bandido só entende uma lei. e os generais sabiam como tratar bandidos, deveria ter um plebiscito sobre a pena de morte, pena de morte para bandido que sequestra e mata, pena de morte para bandido que assalta e mata, o povo com certteza votoria a favor, afinal ninguem aguenta mais estas leis que só favorecem bandidos
ResponderExcluirquem com ferro fere ..com ferro será ferido..qualquer dia a populaçao será obrigada á enfrentar os tanques do estado ..entao o estado vai cair..ai teremos outro país..de resto..a queda do mal é esperada...
ResponderExcluirEu particularmente não sou a favor de ambas as partes q cometem tais crimes. Agora fica uma pergunta no ar: quando é que uma boa parte desses irão ter consciência que, eles são seres humanos?
ResponderExcluirPois nós cidadão estamos cansados de vê atitudes grosseiros por parte dos PMs. Há uma guerra entre policiais e as demais classes. Quem irá ter uma iniciativa para que isso tenha afinidade racional?