ITAPETINGA-BA – Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, (09.12), o Fórum Desembargador José Joaquim de Almeida Netto, localizado na Rua Dulce Pereira, nº 150, Morumbi, com a presença do Desembargador Valtércio de Oliveira, Desembargadora Dalila Andrade, a Juíza do Trabalho de Itapetinga, Drª Rosemeire Lopes Fernandes, o Vice Prefeito de Itapetinga, Alécio Chaves, o Prefeito de Caatiba Junior Mendes, servidores da vara do trabalho, vereadores, secretários, advogados, demais autoridades e convidados. A solenidade contou com a participação da Fundação de Canto das Artes. Na oportunidade também aconteceu a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Jurisdição.
O novo prédio tem ambientes para secretaria, gabinete do juiz, salas de audiência e de advogados, acessibilidade a deficientes físicos, estacionamento para aproximadamente 20 carros, e pode, caso se
verifique a necessidade, ser adaptado para a instalação de mais uma vara. A nova sede de Itapetinga foi construída em terreno de 3.229 metros quadrados, doado pela Prefeitura de Itapetinga, gestão do Prefeito José Carlos Moura.
verifique a necessidade, ser adaptado para a instalação de mais uma vara. A nova sede de Itapetinga foi construída em terreno de 3.229 metros quadrados, doado pela Prefeitura de Itapetinga, gestão do Prefeito José Carlos Moura.
A jurisdição da unidade da Justiça do Trabalho em Itapetinga abrange, além do município-sede, as cidades de Caatiba, Encruzilhada, Itaju do Colônia, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Potiraguá e Ribeirão do Largo. A Vara recebeu 5.252 novos processos no último triênio (uma media de aproximadamente 1.750/ano).
Por Márcia Aguiar/Foto: Marlon Araújo
O engraçado é que no seu site apenas os policiais possuem a "PRESUNÇÃO DE INOCÊNIA" garantida!
ResponderExcluirSe faltava estrutura e agora tem, então vamos trabalhar em prol da causa, porque a nossa Justiça, inclusive a do trabalho é muita lenta e morosa demais. Os processos ficam mofando entre mesas e arquivos do órgão. Conheço várias trabalhadores que entraram na Justiça Trabalhista e acabaram morrendo sem ver seus processos julgados ou sentenciados e casos em que morreu o empregador não havia depois a quem recorrer.
ResponderExcluirOs funcionários estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado em itapetinga ba, Deus abençoe cada um.
ResponderExcluirOlha minha filha larissa , tá linda <3
ResponderExcluirque bom q tem um fórum da justiça do trabalho de cara nova!
ResponderExcluirsó falta agora ter #trabalho!! ;)
Pois eu te digo com certeza querida, são os funcionários públicos que mais trabalham, e são exemplos de competência, inseridos através de concurso público e não é pra qualquer um não,
ExcluirAposto que você inveja um trabalho desse, só que não tem capacidade, sinto muito, vá trabalhar atrás de balcão dos outros
Excluirainda bem
ResponderExcluirParabens
ResponderExcluir