quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BANDIDO BOM É BANDIDO BRANCO: QUANDO UM BANDIDO VIRA UMA VÍTIMA

QUANDO UM LADRÃO, UM ESTUPRADOR, UM ASSASSINO, É BRANCO, TUDO MUDA, DE CRIMINOSO ELE VIRA O "COITADO"
Por Lelê Teles no Maria Frô
A glamourização do branco faz com que um mendigo, veja você, vire um mendigato; a traficante branca é chamada de jovem, linda e dentista pelo noticiário; a ladra de automóveis é chamada de estudante e garota…
Corta pra mim.
Agora eu te pergunto, se fossem negros qual seria o tratamento? Primeiro que o moleque sem camisa e sem estudo seria chamado de traficante perigoso e se sorrisse na foto o chamariam de cínico e frio,
diriam que ele zombava da polícia e da sociedade.
Vai vendo.
A modelo loira, viciada em crack, ganhou tratamento gratuito, pago por uma emissora de TV. Enquanto isso, “pretos imundos” tomam porrada na cracolândia.
A faculdade de medicina da USP tá cheia de estupradores brancos e ricos, não aparece um nome no noticiário, uma mísera foto. As acusações são graves. As vítimas estão lá dando nomes. Cadê os perdigueiros, cadê os repórteres investigativos, quêde aqueles valentes jornalistas que entram em favelas com coletes à prova de bala, atrás do Caveirão a procurar adolescente aviãozinho, magro, de chinelos e sem camisa?
Custa dar um pulo na Universidade, respirar um ar puro e perguntar para as moças violentadas quem são os estupradores? Estupradores, filhos de mulher, gente execrada até por bandidos perigosos, estão a serem protegidos pela mídia.
O macho branco tudo pode.
Recentes pesquisas do IPEA e do Ministério da Justiça revelam que a maioria das penas alternativas são aplicadas aos brancos, negros são com maior frequência condenados à prisão.
Depois perguntam por que diabos as focas estão a estuprar pinguins.
Palavra da salvação.

Leia a matéria completa em: Lelê Teles: Bandido bom é bandido branco - Geledés 
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook
*Lelê Teles é jornalista, roteirista do programa Estação Periferia – TV Brasil e TV Aperipê.
Apresentador do programa de música africana Coisa de Negro – Aperipê FM.
Colunista do jornal sergipano Folha da Praia.

26 comentários:

  1. o pior TIAGO QUE ISSO TA VIRANDO MODA ......A MÍDIA FICA EM CIMA DESSE POVO....TRANSFORMANDO ELES EM COITADOS,,,,,,EM PESSOAS QUE DEVEM PASSAR POR PSICÓLOGO ETC..........E O PRETO FAVELADO QUE DANE-SE....ELE É BANDIDO MESMO.....ELE MORA NA FAVELA PORQUE QUER....ELE NÃO TEVE OPORTUNIDADE PORQUE NÃO QUIZ............E DE AGORA EM DIANTE........PRETO É QUEM VAI PRA CADEIA E ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUU E POR FALR NISSO VAI SOLTANDO OS MENSALEIROS........ELES SÃO BRANCOS .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala e condena, mas não vejo ninguém, nenhuma pessoa pegar um negro nestas situações e orientar ou ajudar a mudar de vida! Sinto muito não poder fazer isso, porque ainda sou de menor

      Excluir
  2. É UMA PENA, MAS É A MAIS PURA VERDADE..

    ResponderExcluir
  3. e por isso que não gosto de rico branco e nem rico negro etudo a mesma bosta cambada de metidos a besta so pq tem um dinheirinho acha que poden humilhar os outros hipoctras

    ResponderExcluir
  4. O nível desses blogs das cidades pequenas é altíssimo (claro que isso não é verdade!) rs
    o Sr. disse que a maior parte das penas alternativas são aplicadas aos "brancos", quando na verdade essas penas são aplicadas quando: 1º- o criminoso não for punido com pena superior a 4 anos; 2º- quando não for cometido com violência ou grave ameaça contra a pessoa; 3º- quando, independentemente da pena, o crime for culposo, entre outras condições.
    Sendo assim Sr., devido à infeliz forma como nossos governantes agem, devido a toda uma sequência de fatos históricos que influenciam negativamente a população mais carente, temos que não são apenas os "negros" que sofrem com isso, as favelas possuem muitos brancos que não têm nenhuma oportunidade de vida (e isso é um fato!).
    Aposto Sr., que uma boa parcela dos leitores do seu blog são "brancos" e passam pelo mesmo problema apresentado na sua publicação, mas a "mídia" sempre atua dizendo que o negro é o único que sofre. O branco pobre também sofre, gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos argumentos para explicar nada! A não ser o fato de que o cidadão demonstra com muita clareza em qual lado está.
      Grandessíssimo hipócrita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Parabéns pela reportagem! É a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  6. O proprio preto se descriminam.

    ResponderExcluir
  7. E a sociedade de hipocrisia em hipocrisia, vai se tornando vitima do próprio sistema criado por ela, enquanto nos olham com desconfiança, nos tratam como suspeitos, os verdadeiros bandidos, seus algozes passam despercebidos, os maiores bandidos, ladrões, traficantes em sua total maioria, são disfarçados pela cor da pele, olhos e cabelos, muitos deles estão em gabinetes refrigerados, ocupam cargos de chefia, e também estão em Brasilia como em todo país como políticos.

    ResponderExcluir
  8. a descriminação do negro o racismo e o negro que faz na maioria das vezes pois aceita a marginalidade temos que mostrar que somos capazes de conseguir tudo de bom que a vida nos oferece ja acho um racismo cotas pra negros pois se somos iguais temos que lutar igualmente sem preferencias pois dessa forma os brancos deveriam se sentir descriminado e a forma que os negros referem se aos brancos tambem e uma forma de descriminação e porque não foi criadas leis para isso tambem pois se direitos são iguais então temos que nos tratar igualmente sem descriminar cor pois um jornalista que publica uma reportagem dessas não passa de um ignorante que defende uma causa que a igualdade onde se expressa com tanto racismo contra os brancos onde tambem podemos nos sentir agredidos quando e dito "os brancos"pois pior ainda onde posso ir para resistrar um bo ,pois e não tem lei para esse tipo te tratamento contra os brancos e isso e descriminação como assim protege uns e os outros não e por esses motivos digo temos que nos concientizar que não e atacando que vamos nos defender,qualquer forma que seja de tratamento que alguem não goste pode ser levado como descriminação ou uma agressão como essa que foi publicada,nesse contexto não sei quem e a vitima e quem e o reu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O idiota antes de escrever uma besteira desse tamanho, estude a História da famigerada escravidão no Brasil, pois já estamos cheio de gente como você que emite uma opinião desprovida de qualquer tipo de conhecimento do assunto.
      Até pra idiotice tem limite, e você extrapolou a todos com esse comentário.

      Excluir
  9. Nunca se esqueçam disso, que se não fosse um monte de negros lá no inicio, não teria este monte de brancos hoje nesta Terra Brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princesa isabel devia está maconhada qd assinou a lei aurea.

      Excluir
    2. E a sua mãe bêbada quanto te fez..

      Excluir
    3. é por causa da madeira grande do negro , negro é tudo de bom tem pegada amo, sou branca e gosto de um nego da maderona.

      Excluir
  10. PAÍS DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS..SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ...NAO EXISTE MENTALIDADE DE MUDANÇA E PROGRESSO..

    ResponderExcluir
  11. Brasil , país rico , é pais sem preteza !

    ResponderExcluir
  12. Vixe, esses tipos de assunto é muito chato, primeiro acho que você mesmo que é um policial quando vê um jovem negro, você para e faz uma revista, me corrija se eu estiver errado?! E outra os negros, brancos e índios, pardos e amarelos, hoje em dia estão no mesmo nível, e me desculpe a qualquer um qUE se ofender com o meu comentário, quem nasce para ser ruim, não é por conta da sua posição social e nem por cor é por que gosta do que é fácil, eu mesmo já fui assaltada 4 vezes 2014 e as 4 vezes foi um jovem negro, que se apoiam no jornalismo sensacionalista e barato como o seu! Então por favor seja mais criativos em suas matérias não copie blogs... Muito chato

    ResponderExcluir
  13. Mais você sabe que os negros veio da África ne? Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Leio, releio e continuo lendo... Só vejo coitados, tanto negro como branco. A oportunidade ela vem conforme as circunstancias, você pode ser negro ou branco, você é quem escolhe o que quer ser, rico, pobre, traficante, advogado, politico etc... A sua capacidade mental é que vai te colocar onde você almejar ir. Mas sempre achamos uma desculpa para camuflar a nossa ignorância, a falta de capacidade e de esforço para alcançar o alvo ou objetivo. Independente de cor, raça ou crédulo, regue as coisas boas, lance fora os maus comentários, primeiro ame a se próprio, crie metas e não se limite a sua cor. Ai os blogs lançam essas polêmicas e que não leva a lugar nem um, acendem o pavio da bomba e que ela se exploda, seja mais objetivo, aponte soluções ou só enxergam problemas...

    ResponderExcluir
  15. .se vc foi roubado APRENDA A SE DEFENDER COMO OS NEGROS FIZERAM A VIDA TODA IDIOTA,FROXO...

    ResponderExcluir
  16. .SEMPRE FOI ASSIM MAIS NAO SERA MAIS NEGROS ESTAO ESTUDANDO MUITO MAIS SAO JUIZES E PROMOTORES MEDICOS E ESTAMOS ENTRANDO NA POLITICA E BEM ORGANIZADOS.

    ResponderExcluir
  17. .Depois de tantos problemas vejo negros hje OBRIGANDO FILHOS A ESTUDAR MAIS OBRIGANDO MESMO NA BASE DA HAVAIANA DE PAU...tem que ser sem educacao nao a mudanca..

    ResponderExcluir
  18. .so falta agora PODER P. P. NEGRO.isso foi pedido a 15 anos vem se cumprindo daqui a mais 13anos eu e outros negros que vimos a causa entregaremos um pais melhor para nossos filhos e que possa ter mais mudancas.NAO ACEITAMOS MAIS RACISTAS SE VC FOR UM VENHA MAIS COM VONTADE QUE O PRETO AKI NAO TEM DO NENHUMA DESTES ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  19. Bá,pior,quando deu a reportagem desse Rodrigo Faro ai com essa craquera podre,buscando ibope pra essa porcaria de emissora,eu comentei.dai um zé povinho tudo fdp,vieram defender e dizer q eu tava com ciúmes,q eu era recalcada,q eu não me enxergava.digam-me meus amigos;porq certas pessoas são assim tão hipocritas,tão falsas.tão dissimuladas e tão sem carater a ponto de pensar o mesmo? mas quando alguém vem e fala se põe na defesa feito advogados do diabo.comentei tmb um post sobre uma noticia q veio a público sobre o tal Gean Willis,o deputinho aquele q diz q devemos aceitar nossos filhos na pré escola brincar de pic esconde com o pipi dos coleguinhas.disse oq penso e o próprio FECE BOOK bloqueou o meu comentário dizendo q tinha palavras impróprias.porq? porq eu disse q era contra?porq eu disse q se ele gosta de dar o ....q dê,pois é dele?porq eu disse q se eu ensinasse meus filhos eles seriam oq devem ser,homem a ser homem,e mulher ser mulher.q pra ser homem não precisa pegar todas as q oferecem o rabo pra ele e q pra ser "MULHER",mas mulher mesmo,de verdade não esses cacos q andam ai q balançou uma chave a calçinha explode,elas tem q vencer na vida conquistando suas coisas,correndo atraz dos seus objetivos e mostrando sim um bélo sorriso,uma pureza d'alma,um carater irreputável e não a bunda,as coxas,um decote e um corpo de borracha?dai o FACE excluiu o meu comentário,porq será se ofenderam foi?defendem tmb essa raça maldita fooi?quer ser homosexual?q seja.só não precisa fazer as pessoas assistirem a pouca vergonha q eles fazem em publico.o amor entre um casal e entre 4 paredes pode tudo e é muito lindo,mas andar na rua se expondo e fazendo ceninha,a me poupe né?o ser humano é pobre de espirito e não tem coragem de agir como Deus manda,vão por conta doq os outros dizem,povinho manipulado do caramba.eu sinto só nojo.e dai Tiago Bottino,vc tmb vai excluir meu comentário??/será q vc tmb é um alienado?bom dia a todos.já pude perceber q o povo do face gosta da coisa.vai ver q face book é sigla de alguns glbts.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.