CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

USO REGULAR DE MACONHA DIMINUI O TAMANHO E CAUSA ANORMALIDADES NO CÉREBRO, DIZ PESQUISA

Estudo constatou que fumar a droga por mais de seis anos diminui o cérebro e o QI.
- Veja

Fumar maconha por mais de seis anos pode causar anormalidades no funcionamento e na estrutura do cérebro. O efeito, porém, depende da idade em que a pessoa começou a fumar a droga. Essa é a conclusão de uma pesquisa publicada nesta segunda-feira no periódicoProceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
“Desde 2007 há um crescimento no número de usuários de maconha. Apesar das mudanças na legislação de alguns estados dos Estados Unidos sobre a droga, ainda são escassas as pesquisas sobre
seus efeitos a longo prazo”, diz Francesca Filbey, coautora do estudo e professora da Faculdade de Comportamento e Ciências do Cérebro da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.
Testes – Participaram da pesquisa 48 usuários adultos e 62 não usuários, separados conforme sexo, idade e etnia. Todos foram submetidos exames de ressonância magnética e a testes cognitivos. Tabagismo e consumo de álcool foram levados em consideração para a análise dos resultados.
Os pesquisadores concluíram que os usuários de maconha têm um menor volume cerebral numa parte do cérebro associada ao vício, o córtex orbitofrontal, mas maior conectividade cerebral do que as pessoas que não fumam a droga. Nos testes cognitivos, os usuários de maconha demonstraram menor QI. Os estudiosos, entretanto, não associaram esse resultado ao menor volume cerebral.
Idade — Foi verificado também que, quanto mais cedo começa o consumo regular de maconha, maior é a sua interferência na estrutura e no funcionamento do cérebro. “Esse efeito começa depois de seis a oito anos de uso contínuo. Porém, usuários de maconha continuam a exibir conectividade cerebral mais intensa do que os não usuários”, diz Francesca.
De acordo com os autores, o consumo crônico da erva faz com que os neurônios dos usuários se adaptem à diminuição do volume cerebral. Eles alertam, no entanto, que são precisos outros estudos para determinar se essa mudança é reversível e se ela acontece, também, em usuários ocasionais da droga.

6 comentários:

  1. O que parecia impossível aconteceu. O pai da discórdia, símbolo do capitalismo e da guerra antidrogas, os (Estados Unidos) legalizaram a maconha p/ uso recreativo!!
    Cada cidadão maior de 21 anos poderá portar 28G para consumo, e vale também para o plantio próprio... Ainda tem gente que perde tempo com pesquisa. Enfim o q prejudica mais,1 maço de cigarro ou 100 gramas de maconha??

    ResponderExcluir
  2. Quero saber tam bem sobre os males da bebida e cigarro já que são drogas tam bem ! só que licitas, pois tem como cobra impostos por que não tem como produzir em nossas próprias casas ! já a maconha é complicado se libera por que se vender nas farmácias eu não compraria nem nas farmácias nem dos traficantes , para não dar dinheiro pra nem um dos dois tipos de BANDIDOS !!! ficaria muito mais conte com o tipo de trabalho realizado pelo seu site ! desculpe-me pelos erros de ortografia ! Muito grato = )

    ResponderExcluir
  3. É isto aí, foi uma pesquisa inédita! Me diga qual droga por qualquer quantidade que seja seu uso não faz mal a saúde ou estrago no organismo do individuo?

    ResponderExcluir
  4. Morremos desde quando nascemos...o que existe entre o nascer e o morrer é a vida...e temos que aproveitá-la! O problema não está na natureza das coisas e sim na forma que se deseja aproveitar essas para se viver....para sociedade a arma que tira a vida de um marginal é maravilhosa, se mudarmos o observador de lado veremos que para a vítima e para sua família e demais interessados naquela vida a arma foi seu algoz...assim é a vida! A maconha, cocaína, álcool e etc se aplicam na mesma ótica....o vicio sim é o mecanismo que desloca o equilíbrio para o lado negativo...se vc é viciado o descontrole está na sua mente....faça o bem! fale do bem! e acredite nas mudanças!

    ResponderExcluir
  5. Acho ! Eu que deveria falar sobre os benefícios pelo uso da maconha !
    Que são inúmeros !!!

    ResponderExcluir
  6. Não se pode vencer o mal com o mal.A maconha é uma porta para o uso de drogas mais nosivas como o, crack, eroína, cocaína e oxí, estudos já comprovam o uso da mesma, pode causar insônia, perda da condenação motora, as pessoas se tornam mais agressivas e até depressão.No Brasil não deve legalizar a maconha, pois o seu uso trás bastantes transtornos sociais. Lembra se as drogas não escolhe raça, etnias, condições sociais, rico, pobre sempre ela está fazendo vítimas e destruindo muitas famílias. Fique longe das drogas.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK