A OPERAÇÃO FOI COMANDADA PELO MAJOR RICARDO SANTANA, DO 19º BPM. 53 CELULARES FORAM APREENDIDOS.
Na manhã desta segunda-feira (13), trinta policiais militares do 19° BPM e 28 agentes penitenciários foram empregados numa operação de revista das celas do Complexo Penal de Jequié. A operação batizada de “baculejo" teve como objetivo a verificação do módulo semi-aberto de número três, o mesmo em que ocorreu a morte de um detento no último dia 30.
A operação foi rápida e muito eficiente. Foram encontrados 53 celulares, quatro fogões elétricos, um aparelho de dvd, dezenove carregadores de celulares, quinze fones de ouvido, seis baterias, dois cartões de memórias e dois cachimbos. O comandante do batalhão, Maj PM Ricardo Santana, elogiou a operação conjunta e afirmou estar sempre pronto a contribuir com a preservação da ordem, sobretudo no que tange à segurança externa do presidio.
Nesse presidio tem elementos que ja foram presos varias vezes em diversos tipos de crimes, ja tiveram dezenas de oportunide.Ficar nas ruas e um perigo.A justica deveria colocar todos no paredao e fuzilar, pronto dava um basta nisso. Dava um basta nessa situação.
ResponderExcluiros próprios funcionários são os que deixam os celulares passar .
ResponderExcluirConheço vários que recebe celular pelas próprias mãos dos funcionários !
Tiago, a abordagem da matéria serve para refletirmos quão prejudicial pode ser um presidio nas redondezas de uma cidade. Se compararmos os indicies de violência das cidades que foram presenteadas com esse ¨Presente de Grego¨ veremos que os números subiram. Exemplos de Vitória da Conquista, Jequié, Teixeira de Freitas e ETC. Quando se instala uma unidade prisional, não se levam em contas que além da população carceraria da região, importa se prisioneiros de ouras regiões e até de outros estados, alguns de altíssima periculosidade e junto com eles pessoas próximas que vem em seu suporte, instalando se na cidade. Fora isso teremos vários saidões¨ ou indultos e presos de regime semi-aberto que ficarão as soltas na cidade. Quando tem uma rebelião algumas de extrema violência a rotina da comunidade local muda. Façamos uma reflexão!
ResponderExcluirpodia fuzilar era vc alma sebosa alma ruim fica aii pedindo a morte dos outro toma cuidado com sua vida naum..... OtariO
ResponderExcluirPor que não tem bloqueio de sinal de celular?
ResponderExcluirinteressante é o fato de todo esse material entrar nos presidios....sei nao.....
ResponderExcluirfuzilar dá gasto..é melhor enforcar todos..nao dá despesa ao contribuinte.. epor sinal..quem defende bandido tambem é bandido..poderia fazer parte dos agraciados com a corda no pescoço..nao fariam falta com certeza..
ResponderExcluirQuero q Deus salva todos não.merece morrer não pq jesus ama todos nois
ResponderExcluirÉ Verdade concordo com vç.quem defende bandido é bandido.
ResponderExcluirO que esta dizendo que tem que mim fuzilar, e vagabundo tambem,tem marginal assasino na minha fanilia que esta preso, pela terceira vez. Sabe o que eu penso sobre ele, que ele mofe la no complexo. não quero nem que a sociedade saiba que ele e meu parente, ele fez a sua escolha , ele já teve varias oportunidade , e não quis.Quero que ele vá de la pra mais longe.
ResponderExcluir