quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DEBATE ENTRE PRESIDENCIÁVEIS É MARCADO POR ATAQUES E COMPARAÇÕES ENTRE GOVERNOS

por Luiz Fernando Teixeira
Bahia Noticias
O primeiro debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), transmitido pela Rede Bandeirantes, nesta terça-feira (14), foi marcado pela troca de provocações dos candidatos. Enquanto a petista insistiu em falar sobre a gestão do adversário à frente do governo de Minas Gerais, o tucano rebateu com ataques à campanha de Dilma, que estaria insistindo em ataca-lo com mentiras ao invés de apresentar propostas para o país.
 O momento mais explosivo do debate aconteceu no segundo bloco, quando Neves e a atual presidente fizeram perguntas sobre o escândalo da Petrobras e denúncias de improbidade administrativa sobre a construção dos aeroportos de Cláudio e Montezuma, respectivamente. Nas respostas, ambos se esquivaram das perguntas. O peessedebista insistiu para que Dilma parasse de lembrar o governo de Fernando Henrique Cardoso e “tirasse os olhos do retrovisor”, apesar de afirmar que o programa Bolsa Família tem “o DNA do PSDB”, e disse que a presidente não conhece sua administração em Minas Gerais porque não vai ao estado com frequência, ao que Dilma rebateu "Não saí de Minas a passeio. Saí perseguida pela ditadura militar.” 
A petista também falou especificamente sobre políticas contra violência contra mulheres, e o alegado nepotismo de Aécio em sua administração, que negou que sua irmã trabalhasse para ele – apesar de ela ser “homem-forte” na articulação do tucano. Os dois candidatos aparentaram nervosismo nos momentos mais tensos do debate, com Dilma gaguejando mais do que o normal e Aécio alternando olhares para a presidente e para os assessores que aguardavam atrás das câmeras. 

2 comentários:

  1. SERIA UMA GRANDE RETROCESSO NA VIDA DOS BRASILEIROS, DEIXAR O TUCANO ADMINISTRAR O BRASIL, SO PARA LEMBRAR; NO GOVERNO DO TUCANO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, A INFLAÇÃO ERA MAIS DE 90% AO ANO, O BRASIL QUEBROU 03 VEZES, O DESEMBREGO ERA O MAIO DE TODA HISTORIA, VENDEU OU MELHOR DEU TODAS AS EMPRESAS FEDERAIS, QUEM PODIA COMPRA UMA CASA, UM CARRO, UMA MOTO, SO COMPRABAMOS RESTO DE TV DE RICO, RESTO DE GELADEIRA , E RESTO DE SOFÁ E ARMARIOS, HJ NAO TODOS TEM SUA TV DE PLAS, PARABOLICA, OU SKY, CARRO, OU MOTOS, NINGUEM QUER MAIS BICICLITA, NAO SEI NEM ONDE VENDE MAIS BICICLETA HJ SO PARA FAZER COOP. NEM MENINOS QUER, HJ QUEREM TABLETES, E IA FONE, QUEM QUER FOLTAR PARA O RETROCESSO DE ANTIGAMENTE DOS TUCANOS, POBRE HJ TEM CASA PELA CASA MINHA VIDA, TEM , GELADEIRA DE GRAÇA, LUZ BARATO, E BOLSA FAMILIA PARA AJUDAR OS POBRES, MAS SE VC NAO QUER QUE CONTINUA COMO ESETAR , VOLTE NO TUCANO, SO PARA VC SABER . MINAS O ESTADO QUE OS PROFESSORES GANHAM O SEGUNDO PIOR SALARIO DO BRASIL, MAS QUE O SALARIO MINIMO POUCO, E PQ ELE NAO GANHOU LA OU NAO FEZ O SEU SUCESSOR GOVERNDOR EM , SERA QUE É CARA E CORFEIRO. ABRAÇO A TODOS ANALISE PARA NAO SE ARREPENDER MAIS TARDE TA. NAO MAMO NEM DE UM LADO SOU BRASILEIRO NALDO

    ResponderExcluir
  2. wilson Marques Pereiraquarta-feira, 22 outubro, 2014

    O problema é que não se constrói uma grande nação com bolsa família e cotas nas universidades. No lugar da bolsa família deveria gerar mais empregos, e no logar das cotas nas universidades deveria ter um ensino público de qualidade e em tempo integral. Aí sim, com uma escola de qualidade o filho do pobre iria fazer um ENEM ou um VESTIBULAR em igualdade de conhecimentos com os filhos dos ricos. A educação de qualidade é a coluna vertebral de uma nação que quer acabar com as desigualdades sociais, e alavancar para um crescimento seguro e incontestável. Acordem jovens, lutem por educação de qualidade e geração de empregos, que vocês verão, num futuro próximo, um país com um perfil social de primeiro mundo e, com certeza ,serão mais felizes ganhando um salário digno no lugar de uma bolsa família. Os programas não devem ser descartados, mas devem ser revistos e bem fiscalizados; bem como não devem ser eternizados, para que os seus beneficiários não se acomodem e a nossa nação se adormeça em"berço esplêndido". A questão não é este ou aquele candidato, mas sim os rumos que o nosso país irá tomar com o seu voto. Abraços, Pontinha

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.