terça-feira, 5 de agosto de 2014

TÚMULOS DE PROFETAS DA BÍBLIA SÃO EXPLODIDOS POR MUÇULMANOS.

FORAM DESTRUÍDOS O TÚMULO DO PROFETA JONAS (QUE FOI ENGOLIDO POR UMA BALEIA), DO PROFETA DANIEL E DE SETH, FILHO DE ADÃO E EVA.
Grupo tenta arrancar todas as raízes cristãs na Síria.
O grupo extremista muçulmano Estado Islâmico (ex-ISIS) tomou conta da região na fronteira entre Iraque e Síria. Em Mosul, cidade que foi construída no local da Nínive bíblica, se encontram alguns locais que são considerados importantes por judeus e cristãos.
Ali se encontra o túmulo do profeta Jonas (Nabi Younis em árabe), que ficava em uma mesquita, pois muitos islâmicos também o consideravam profeta, pois é mencionado no Alcorão. Os militantes do Estado Islâmico tinham quebrado o local, alegando que era uma forma de idolatria. Agora, fecharam todas as portas da mesquita de Nabi Younis e impediram a entrada de fiéis para
orar. Colocaram explosivos e destruíram totalmente o local.
Segundo testemunhas, demorou cerca de uma hora para que o local estivesse totalmente destruído.  De acordo com a rede Al-Arabiya, o túmulo de Jonas foi edificado no século VIII aC. As agências de notícias iraquianas relatam que o local foi totalmente renovado na década de 1990 pelo ditador Saddan Hussein. Também foi divulgado que outros santuários da cidade foram destruídos, uma mesquita que abrigaria o túmulo do profeta Daniel. Embora não seja mencionado no Alcorão, também é um profeta reverenciado pelos muçulmanos.
O terceiro túmulo explodido foi um que pertenceria a Sete, filho de Adão. Diferentemente dos outros, este era um local sem comprovação histórica, tendo histórias semelhantes em outros locais do Oriente Médio.
A questão principal é a demonstração de poder por parte do Estado Islâmico, que expulsou milhares de cristãos da região, praticamente acabando com o cristianismo no local.  O IE já explicou que irá impor a sharia (lei islâmica).
Após terem decretado o ressurgimento do califado e sua cruzada para unir todos os muçulmanos do mundo, o ISIS tem crucificado cristãos rotineiramente, destruído suas igrejas e oferecido recompensas para quem entregar os pastores e missionários que vivem no norte do Iraque. A ONU denunciou que o grupo ordenou que todas as mulheres entre 11 e 46 anos sejam submetidas a mutilações genitais.
Além de destruir museus, mesquitas xiitas e túmulos no território sob seu domínio, o Estado Islâmico prometeu erradicar os sítios arqueológicos importantes. A área em torno de Mosul, sede atual do ISIS, abriga 1.791 sítios arqueológicos, incluindo ruínas de quatro capitais do império assírio. A cidade foi local de diversas batalhas bíblicas do Antigo Testamento e, de acordo com a tradição judaica e cristã, foi fundada pelo bisneto de Noé, Nimrode. 
Com informações The Guardian, Virtual Jerusalém e Huffington Post.

9 comentários:

  1. O nome disse é fundamentalismo religioso. Não se enganem, qualquer religião pode se enveredar para esse lado violento e intolerante. No Brasil hoje, estamos plantando as sementes de comportamentos como esse com o crescimento de seitas evangélicas. Estado laico !!!

    ResponderExcluir
  2. É muito triste saber disso !
    Esse grupo Radical "islâmico " , não é do islã porra nenhuma .
    É igualmente os black blocs e a torcida do Corinthias , torcida porra nenhuma , são ladrões disfarçados !
    Desde os "primórdios " da humanidade , o oriente médio vive em constante guerrilha , a intolerância religiosa é o fator maior que colabora para tal . O que se deve fazer é acabar com as leis religiosas , grupos radicais , e deixar a paz reinar.

    ResponderExcluir
  3. Essas guerras são por territorios e religião, como todos já sabem, e no meio disso tudo existem crianças, adolescentes e inocentes que tem um futuro pela frente e morrem, essas pessoas estão pressas lá, por enquanto não tem como elas sairem, é lamentavel.

    ResponderExcluir
  4. ESSE TIPO DE RETARDADO É COMUM NESSA REGIAO..POR ESTE E OUTROS ATOS ELES VIVEM NA MERDA ...VAO DESAPARECER DO PLANETA POR SI MESMOS...PESTE ISLAMICA..

    ResponderExcluir
  5. merece Israel acabar com todo os islâmico do recem nascido ao mais velho pq Deus ja deixou o aviso não toqueis nos meus ungidos nem maltrateis meus profetas

    ResponderExcluir
  6. eu jogaria um monte de bombas atomicas sobre eles..ai iriam ver alá de perto..

    ResponderExcluir
  7. isso é o fim do mundo . estar proxima a vinda de cristo . preparati o igreja do senhor jesus

    ResponderExcluir
  8. Só uma pequena correção: a bíblia diz que Jonas foi engolido por um grande peixe, mas não diz qual foi o peixe, ou seja, não se pode afirmar que ele foi engolido por uma baleia.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.